Publicidade

Header Ads

Dani Lins e Thaisa voltam à seleção para o Mundial



Dani Lins e Thaisa reeditam parceria na seleção

A levantadora Dani Lins e a meio de rede Thaisa, que ficaram fora da última temporada com a seleção brasileira de vôlei, estão de volta à equipe. Nesta quinta-feira (19), o técnico José Roberto Guimarães anunciou a convocação das duas, além da ponteira Fernanda Tomé e da líbero Suelen, para a preparação visando o Campeonato Mundial de Vôlei, principal compromisso do time nesta temporada. O Brasil tentará uma conquista inédita no certame, que será realizado entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro, no Japão.

Das quatro novas convocadas, somente Suelen vinha atuando no elenco. Fernanda Tomé, que já foi convidada outras vezes para treinos, não chegou a disputar um evento de grande representação com a seleção. Recentemente, ela, Dani e Thaisa jogaram a Copa Pan-Americana, sob o comando do técnico Wagão, e terminaram em quarto lugar.

Dani Lins retorna à seleção principal cinco meses após o nascimento de Lara, sua primeira filha com o também jogador de vôlei Sidão. Já Thaisa está retornando após um período difícil de lesões. Ela sofreu uma ruptura parcial do ligamento lateral do joelho esquerdo e de parte do menisco durante uma partida da liga turca. Mesmo após o acidente, fez mais algumas partidas pelo Eczacibasi Vitra, até sofrer outra lesão, no ligamento e na cartilagem do tornozelo direito.
Na época, choveram questionamentos sobre a coerção dos clubes em cima dos esportivas, por vezes obrigados a atuar sem as devidas condições. A central tomou injeções de medicamentos e muito se falou que a segunda lesão pode ser sido em decorrência de uma compensação involuntária para proteger a articulação já lesada.

Dani, Thaisa, Fernanda Tomé e Suelen se apresentam no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), neste domingo (22). Elas se juntarão ao grupo que está treinando desde a última segunda (17), composto pela levantadora Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia, Carol e Bia, as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla e Rosamaria e a líbero Gabi Gabiru.

Embora o Mundial seja a prioridade da seleção, a equipe disputará o Montreux Volley Masters, na Suíça, antes do evento no Japão. Atual campeão, o Brasil defenderá o título do Montreux entre os dias 4 e 9 de setembro, já servindo como lapidação do trabalho para o Mundial, que começará alguns dias depois.

Voleibol 300+ Exercícios contém um grande conteúdo acerca de treinamentos e exercícios de voleibol, abrangendo todos os fundamentos e gestos técnicos de toque, manchete, saque, bloqueio, ataque, levantamento e defesa, e também os exercícios educativos para corrigir os erros básicos de todo iniciante.  Clique aqui e saiba mais!


Postar um comentário

0 Comentários