Header Ads

>

Na França, Rússia supera anfitriões e é campeã da Liga das Nações




A Rússia conseguiu silenciar os mais de 10 mil torcedores que acompanhavam a final da Liga das Nações, neste domingo. Na decisão contra a anfitriã França, em Lille, Mikhaylov e companhia não pouparam bom vôlei para impor duro 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/23 e se sagrarem campeões da competição.

Este é o primeiro ouro da Rússia em uma competição mundial desde que venceu a Liga Mundial, em 2013. Apesar disso, o time conquistou outros títulos e foi campeão europeu em 2017. Dessa vez, o bronze ficou para os Estados Unidos, que superaram o Brasil, na tarde deste domingo.

Nos dois sets iniciais, os russos dominaram a competição, dando poucas chances ao rivais e ficando à frente no marcador. Foi apenas na última etapa que o grupo de Ngapeth esboçou reação, mas não foi suficiente. Apesar da forte tentativa de recuperação, os donos da casa não conseguiram mostrar a habilidade que os levaram a decisão.

Mikhaylov foi um dos grandes nomes do embate. O maior pontuador russo fez 19 acertos, sendo três aces e dois bloqueios. Do outro lado da quadra, o destaque foi Ngapeth, dono de 16 pontos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.