Publicidade

Header Ads

Paula Pequeno relembra trajetória até ouro em 2008 e celebra homenagem


Há 10 anos, no dia 23 de agosto de 2008, a Seleção Brasileira de vôlei feminino entrava em quadra em Pequim para vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1 e conquistar o inédito ouro olímpico. Para celebrar a data, a equipe realizou um amistoso diante do adversário daquela final, e a partida ainda ficou marcada pela reabertura no Maracanãzinho, que estava fechado desde as Olimpíadas de 2016.
Antes do jogo, a Confederação Brasileira de Voleibol realizou uma cerimônia de homenagem ao elenco campeão, que sob os aplausos da torcida, recebeu placas comemorativas.
"Achei muito bonita esta iniciativa da CBV em nos homenagear. Acredito que o brasileiro tem a memória curta. Este tipo de evento mantém nossa história viva, mantém os rostos que deram início a esta trajetória eternizados. Tomara que outros esportes e outras confederações sigam este exemplo e tome esta atitude", disse Paula Pequeno, eleita a jogadora mais valiosa no torneio olímpico em 2008.
Além disso, a ponteira não escondeu a emoção, e relembrou a trajetória que levou toda a equipe ao título até então inédito.
"Enquanto tocava o hino, lembrei de toda a nossa trajetória. São muitas lembranças. Tivemos que superar muitos obstáculos, dores. Tenho muito orgulho de ter participado de uma geração tão vitoriosa, mas 2008 foi muito especial porque deixei de ir a Atenas em 2004 em razão de uma lesão grave no meu joelho. Então esse ouro tem um significado muito especial em meu coração, dentro da minha memória. E como se não bastasse o tamanho desta conquista, eu ainda ganhei um prêmio individual que qualquer uma de nós poderia ter recebido, pois todas estavam em grande fase. Lembrei desde o dia em que chegamos até o dia que subimos no pódio", declarou.
Apesar do entusiasmo da torcida e da emoção das atletas homenageadas, o resultado da partida não repetiu o de Pequim. Desta vez foi a seleção dos Estados Unidos que levou a melhor por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 26/24 e 25/13).
Confira como foi a campanha do Brasil nas Olimpíadas de Pequim em 2008
Fase de Grupos - Grupo B
BRASIL 3×0 Argélia
BRASIL 3X0 Rússia
BRASIL 3×0 Sérvia
BRASIL 3×0 Casaquistão
BRASIL 3×0 Itália
Quartas de final
BRASIL 3×0 Japão
Semifinal
BRASIL 3×0 China
Final
BRASIL 3×1 EUA


Postar um comentário

0 Comentários