Publicidade

Header Ads

Zé Roberto enaltece peso de amistosos da seleção feminina de vôlei contra os EUA

José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei.

Depois deste confronto na capital federal, o Brasil voltará a encarar as norte-americanas por duas vezes, no Centro Olímpico, em Uberaba, nos próximos dias 14 e 16, e reencontrará as rivais para um último duelo de preparação no dia 18, no Maracanãzinho, no Rio.
Publicidade
Esta série de quatro partidas servirão para o treinador realizar ajustes e fazer testes na seleção visando principalmente a disputa do Campeonato Mundial, que será entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro, no Japão.
"Esses jogos serão muito importantes na nossa preparação para o Mundial. A equipe dos Estados Unidos é muito forte e recentemente venceu a Liga das Nações. É um time que joga com velocidade e vai exigir bastante do nosso grupo. Nessas partidas vamos testar e dar ritmo de jogo para todas as jogadoras. O grupo está motivado e esperamos contar com o apoio da torcida brasileira", ressaltou o treinador, em declarações divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei
A seleção conta com a volta da levantadora Dani Lins, que revelou estar entusiasmada com o atual momento da equipe brasileira. "Estamos na reta final de preparação para o Mundial. Treinamos bem e esses amistosos serão ótimos para ganharmos ritmo de jogo. Os Estados Unidos têm um jogo acelerado e vamos precisar de bastante atenção e volume na defesa. Estou sentindo o grupo bem motivado e focado no Mundial", disse a jogadora.
Além de Dani Lins, a seleção brasileira conta com a também levantadora Roberta; a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Bia, Carol e Thaisa; as ponteiras Amanda, Fernanda Garay, Natália, Drussyla, Fernanda Tomé, Gabi e Rosamaria; e as líberos Suelen e Gabiru convocadas por Zé Roberto para estes amistosos.
Na sequência dos confrontos com as norte-americanas, o Brasil disputará o Montreux Volley Masters, na Suíça, entre os dias 4 e 9 de setembro, quando ocorrerá o torneio de caráter amistoso que também servirá como preparação ao Mundial. A seleção brasileira é a atual campeã deste evento em solo suíço.


Postar um comentário

0 Comentários