Publicidade

Header Ads

Botafogo vence Flamengo e vai à final do Estadual

Botafogo vence Flamengo no Vôlei (Foto: Reprodução/Twitter)
O Botafogo parecia ter uma noite de quinta-feira tranquila em General Severiano, mas como diz a máxima: " clássico é clássico". Na estreia de Lorena, os alvinegros saíram na frente, viram o Flamengo reagir e garantiram a vitória no tie-break. Com o placar de 3 a 2, com as parciais de 25-15, 25-16 27-29, 22-25, 15 a 9. O time alcançou 7 pontos em três jogos e se garantiu na decisão do Estadual, onde vai enfrentar o Sesc-RJ.
Classificado, o Botafogo vai enfrentar o Sesc-RJ na decisão do Estadual, dia 22, em jogo único.
O JOGO
Dominante desde o início, o Alvinegro foi com tudo para cima dos visitantes e, com muitos pontos de bloqueio e ótima participação de Lucas Cris, abriu confortáveis 14 a 8. Logo em seguida, o técnico Walner Santos promoveu a estreia do oposto Lorena e a equipe administrou até fechar o placar em 25 a 15. No mesmo ritmo, o Glorioso voltou à quadra para o segundo set e não deu chances ao rival. Tanto nos saques viagens como nos flutuantes, os alvinegros minaram a linha de passe rubro-negra e abriram o caminho para mais uma vitória tranquila, desta vez por 25 a 16.
Com Lorena e o líbero Vanderson em quadra, o Alvinegro manteve o padrão e continuou mostrando um voleibol superior para fazer 13 a 8. Porém, o Flamengo reagiu, brigou ponto a ponto pela virada e venceu o terceiro set por 29 a 27. Cheio de confiança, os visitantes cresceram na partida, tiveram seu melhor momento na quarta etapa, empataram o jogo ao fazer 25 a 22 e forçaram a disputa do tie-break.
O Botafogo voltou para o set derradeiro no embalo da torcida e, rapidamente, abriu 4 a 0 com participação efetiva de Lorena. Sem deixar a concentração cair, o levantador Thiago, que substituiu Vitor, soube aproveitar o bom momento de Lucas Cris e Robinho - maiores pontuadores do jogo - para manter o ritmo dos ataques certeiros. Com a tranquilidade dos primeiros sets, o Fogão fechou a partida com a vitória de 15 a 9.


Postar um comentário

0 Comentários