Publicidade

Header Ads

Brasil estreia com vitória sobre a Rússia no Montreux Volley Masters


De virada, a seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Montreux Volley Masters. Nesta terça-feira (05.09), o Brasil venceu a Rússia por 3 sets a 1 (24/26, 25/21, 25/21 e 25/23), em Montreux, na Suíça. O time verde e amarelo é o atual campeão e luta pelo oitavo título da competição. Essa é a último evento do Brasil antes da disputa do Mundial do Japão que será disputado entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.
O Brasil voltará à quadra às 16h15 (de Brasília) desta quarta-feira, dia 5, para duelar com a Polônia. O ESPN Extra e o WatchESPN transmitirão ao vivo.
A ponteira Gabi teve atuação destacada e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 18 pontos (14 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). A oposta Rosamaria também teve boa atuação, com 16 acertos. Apesar da derrota, a Rússia teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Goncharova, com 19 pontos.
A líbero Suelen, que voltou a defender o Brasil depois de uma cirurgia na mão direita, comentou sobre a vitória do time verde e amarelo sobre a Rússia.
"Foi uma boa estreia A Rússia é uma equipe de tradição e evoluiu nos últimos torneios. Fiquei muito feliz de voltar a disputar uma partida pelo Brasil e principalmente pela vitória. Agora vamos descansar porque amanhã temos mais uma partida difícil contra a Polônia", disse Suelen.
A central Carol, que marcou cinco pontos de bloqueio, fez questão de elogiar o conjunto das brasileiras.
"Estou feliz porque estrear com vitória é sempre positivo. A Rússia tem um time alto e felizmente depois do primeiro set conseguimos ajustar a relação entre o bloqueio e a defesa. Também passamos a atacar com mais consciência. O nosso conjunto funcionou muito bem. Foi um bom começo", analisou Carol.
A partida também marcou a reestreia de Fernanda Garay na seleção feminina. Foi a primeira partida da jogadora pelo Brasil desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A atacante jogou como titular nas duas primeiras parciais e marcou oito pontos. 


Postar um comentário

0 Comentários