Publicidade

Header Ads

Curitiba Vôlei apresenta equipe para Superliga

Curitiba Vôlei apresenta equipe para Superliga

Um projeto apadrinhado por dois grandes esportistas de Curitiba tem a paixão pelo esporte na essência de tudo. É assim que, para a temporada 2018/2019, surge o novo Curitiba Vôlei, equipe campeã da Superliga B feminina que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino - Superliga A. O time foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 13 de setembro, na Universidade Positivo (UP).
O Curitiba Vôlei surgiu em agosto de 2016 e, desde então é apadrinhado por Giba, considerado um dos maiores jogadores da história do vôlei, e por Gisele Miró, ex-tenista olímpica. Por isso mesmo, o campeão olímpico Giba, mesmo residindo atualmente na Polônia, fez questão de estar presente no lançamento oficial da equipe do Curitiba Vôlei na temporada 2018/2019. "Não poderia ficar de fora neste importante momento da história do vôlei no Paraná pelo qual lutamos tanto para resgatar a paixão do Curitibano. Mais especial ainda por se tratar de um projeto que envolve pessoas e marcas que considero muito", diz Giba.
Desde o início, o projeto está sob o comando técnico de Clésio Prado e a liderança dentro de quadra da experiente Valeskinha, campeã olímpica em Pequim (2008), com a Seleção Brasileira. Além disso, a equipe de trabalho é composta por pratas da casa. "Uma das nossas preocupações desde o início é valorizar os profissionais paranaenses", diz Clésio Prado.
A novidade para esta temporada é a junção da educação com o esporte em um projeto de alto rendimento. O patrocínio da Universidade Positivo (UP) vem fortalecer ainda mais a equipe, já que traz lado a lado a educação e o esporte como o grande alicerce do futuro. Afinal, a ideia é deixar o Curitiba Vôlei como espelho dentro da Universidade e no meio acadêmico. "Quem sabe em breve, novas marcas também venham fazer parte do nosso sonho", sugere Gisele Miró.
Do elenco campeão da Superliga B, continuam no time, além da central e medalhista Olímpica Valeskinha, a líbero Ana Eliza Caetano de Camargo (Aninha), a oposta Aline Aparecida Siqueira (Wime), e a central Vivi Góes. "Temos uma equipe que mescla a experiência e a juventude. Um time que se fortalece dia após dia, ciente dos desafios que irá enfrentar", ressalta Clésio Prado, o primeiro parceiro de Emanuel no vôlei de praia. Há quase dois meses treinando para a Superliga, a equipe está composta atualmente por 14 atletas, mas o técnico afirma que ainda está atrás de reforços. "Pretendemos iniciar a temporada com entre 16 e 18 atletas no elenco", esclarece o técnico.
Confira quem está no Curitiba Vôlei:
 Viviane de Góes Araújo - Vivi - central
 Valeska Menezes - Valeskinha - central
 Mariana Aquino - Mari Aquino – central (ex-Romênia)
 Elis Bento - Elis Bento – ponteira (ex-França)
 Ana Eliza Caetano de Camargo - Aninha – líbero
 Juliana Paes Filippeli – Ju Paes – líbero (ex- Pinheiros)
 Aline Aparecida Siqueira - Wime – oposta
 Sabrina Machado – Sabrina Machado - oposta (ex-São Caetano)
 Ana Cristina Porto – Ana Cristina – levantadora (ex-Barueri)
 Mariana Galon – Galon - levantadora (ex-Valinhos)
 Priscila Souza – Priscila - ponteira (ex-Brasília)
 Isabela Paquiard – Paquiard - ponteira (ex-Brasília)
 Talia Costa – Talia - oposta (sub23 ex-São Caetano)
 Julieta Lazcano Colodrer – Lazcano – central (seleção Argentina)

Comissão técnica
 Gisele Miró – diretora
 Giba - padrinho
 Patrícia Lima - supervisora
 Clésio Prado - técnico
 Tatiana Ribas - assistente técnica
 Leandro Alves Moreira de Carvalho – auxiliar técnico
 Henrique Silva dos Santos – preparador físico
 Dr. Álvaro Chamecki - médico
 Dra. Karen Castro – médica
 Dr. José Mauro - cardiologista
 Ana Maria Rebelo – fisioterapeuta
 Bruno Correa Pereira da Silva – fisioterapeuta
 Luis Câmara – fisioterapeuta
 Fabiano Salgueirosa – fisiologista
 Felipe Seleme – apoio técnico
 Giovanni Zem – apoio técnico
 Nelson Ramos- apoio técnico
 Gilberto Gaertner – psicólogo
 Bernardo Bernardi – nutricionista


Postar um comentário

0 Comentários