Header Ads

>

EUA vencem a Rússia e garantem o Brasil nas semifinais do Mundial




EUA vencem a Rússia e garantem o Brasil nas semifinais do Mundial
O Brasil folgou nesta quinta-feira, mas garantiu a classificação para as semifinais do Mundial masculino de vôlei graças aos Estados Unidos. A seleção americana, única invicta na competição até o momento, manteve o histórico irretocável ao vencer a Rússia no Pala Alpitour, em Turim, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/23. O resultado, somado à derrota para a seleção brasileira na véspera, eliminou os russos na 3ª fase do evento.
Melhores momentos de Estados Unidos 3 x 0 Rússia pela 3ª fase do Mundial de Vôlei
Os Estados Unidos, neste momento, lideram o Grupo I com uma vitória e três pontos, enquanto o Brasil soma apenas dois, uma vez que bateu os russos apenas no tie-break. As duas seleções se enfrentam nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), em jogo que definirá a liderança da chave e o cruzamento para a semifinal.
Para o confronto, o Brasil não poderá contar com o técnico Renan Dal Zotto. O treinador foi suspenso por um jogo pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) sob a acusação de conduta inapropriada. Imagens divulgadas pela FIVB mostram Renan soltando uma bola em direção à quadra no tie-break entre Brasil e Rússia, com um ponto em andamento. Renan afirmou que a ação foi não intencional, mas que respeitava a decisão da entidade. Assim, os campeões olímpicos serão orientados à beira da quadra pelo auxiliar Marcelo Fronckowiak.
Se esta chave da 3ª fase do Mundial está definida, a outra está em aberto. No Grupo J, Itália, Sérvia e Polônia ainda disputam as vagas na semifinal. Como os italianos, derrotados nesta quarta-feira, não jogam nesta quinta-feira, a classificação só será finalizada na sexta-feira no confronto entre os donos da casa e a Polônia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.