Publicidade

Header Ads

França vence o Canadá e ajuda o Brasil

Ngapeth comandou a vitória da França sobre o Canadá — Foto: Divulgação / FIVB 
O Brasil fez que o podia ao vencer a China por 3 sets a 0. Horas depois, contou com uma ajuda valiosa da França para terminar a 1ª fase na liderança do Grupo B do Mundial masculino de vôlei. Na Arena de Ruse, por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/21, 22/25 e 25/17, os atuais vice-campeões da Liga das Nações derrubaram o Canadá, único time que ainda podia ultrapassar a seleção na classificação da chave.
Brasil, Holanda e França terminaram a primeira fase com os mesmos 11 pontos, mas a seleção comandada por Renan Dal Zotto levou vantagem nos critérios de desempate. O número de vitórias (4) era o mesmo dos holandeses, mas os brasileiros tiveram índice mais alto na razão de sets ganhos e perdidos (13/6 contra 12/8). Os franceses ficaram abaixo de ambas as seleções por terem somarem apenas três vitórias, o primeiro critério de desempate.
Classificação final do Grupo B  — Foto: Divulgação / FIVB
Classificação final do Grupo B — Foto: Divulgação / FIVB
Com a confirmação da classificação em primeiro, o Brasil viaja na manhã desta quarta-feira para Bolonha, onde disputará a segunda fase. Terá adversários teoricamente mais fáceis do que se tivesse encerrado na segunda colocação. A ordem dos jogos ainda não foi confirmada pela organização, mas a seleção enfrentará Bélgica, Eslovênia e Austrália.
Na segunda fase, todas as equipes do mesmo grupo jogam entre si. Será formado um novo ranking, considerando o somatório dos resultados da primeira e da segunda fases. E só o melhor de cada um dos quatro grupos e os dois melhores colocados no geral vão seguir vivos em busca do título. A terceira fase, semifinais e a decisão serão em Turim.


Postar um comentário

0 Comentários