Header Ads

>

Seleção Brasileira de vôlei chega à Alemanha para dois amistosos





Lance
 
Faltando uma semana para sua estreia no Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira masculina de vôlei chegou a Leipzig, na Alemanha. O desembarque aconteceu na última quarta-feira, dia 5, e esta parada é parte da reta final de preparação para a competição, que conta com dois amistosos contra os donos da casa. O primeiro nesta mesma cidade, na próxima sexta-feira, dia 7, feriado no Brasil, e o segundo no domingo, dia 9, em Dresden. As partidas servirão como última avaliação e ajustes finais para o técnico Renan.

A equipe brasileira está definida para a disputa do Mundial com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Douglas e Kadu, e os líberos Thales e Maique. O treinador da seleção brasileira, Renan, disse estar satisfeito com o tempo de preparação para o Mundial e confiante no desempenho do grupo.

— A seleção teve um período bom de treinamento e consequentemente vai se apresentar melhor fisicamente e mais bem estruturada taticamente para esta nova fase da temporada — afirmou Renan.

O comandante ainda destacou o equilíbrio do campeonato e a dificuldade que a seleção brasileira enfrentará já no primeiro grupo – onde terá como adversários as seleções do Egito, França, Holanda, Canadá e China.

— A ideia é chegar ao Mundial da melhor maneira possível, dentro das nossas possibilidades. É um campeonato extremamente difícil, onde já temos um primeiro grupo bastante equilibrado. É importante começar forte desde a primeira partida e crescer cada vez mais, jogo a jogo, para chegar em uma reta final com condições de disputar um título — finalizou Renan.

O Brasil estreia no Campeonato Mundial da Bulgária e da Itália no dia 12 de setembro, contra o Egito. Toda a primeira fase da seleção brasileira será disputada em Ruse, na Bulgária

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.