Header Ads

>

Brasil encara a Alemanha na abertura da segunda fase do Mundial




Seleção brasileira comemora ponto na primeira fase do Mundial — Foto: Divulgação/FIVB
Se não foi um início perfeito, ao menos cumpriu a principal meta. Classificado para a segunda fase do Mundial, o Brasil terminou em segundo lugar no grupo D, com 12 pontos, atrás da Sérvia e à frente de República Dominicana e Porto Rico. Agora, encara a Alemanha na abertura da próxima etapa, à 1h25 de domingo (horário de Brasília), na cidade de Nagóia. O SporTV 2 transmite o jogo ao vivo.
Além das alemãs, Holanda, Japão e México avançaram no grupo A e garantiram um lugar na sequência da competição. As equipes mantêm a pontuação para a segunda fase. Na etapa, as seleções classificadas são separadas em dois grupos de oito times – o Brasil está na chave E. Apenas três equipes de cada grupo avançam à terceira fase do Mundial.
Adversária da estreia na segunda fase, a Alemanha teve uma campanha irregular na competição. Na estreia, fez um jogo duro, mas acabou perdendo para a Holanda. Na sequência, venceu Camarões, Argentina e México. No último jogo, perdeu para o Japão e desperdiçou a chance de ficar com o segundo lugar. Ainda assim, é uma rival que inspira cuidados. No confronto anterior, na estreia da Liga das Nações, o Brasil perdeu por 3 sets a 0, em Barueri.
- A Alemanha é um grande time. A gente iniciou essa temporada com uma derrota para a Alemanha na Liga das Nações. A gente sabe do potencial da seleção delas. É uma fase difícil, com grandes seleções, Holanda e Japão.Mas estrear com um jogo difícil é bom, já dá uma firmeza no time. Temos três dias para o jogo contra elas, precisamos estudar taticamente, elas têm um jogo acelerado. Cada jogo vai ser uma final – disse a central Bia.
Na sequência, a seleção encara o México, surpresa entre os classificados. Logo depois, os dois maiores desafios. Japão e Holanda são os grandes rivais do Brasil na briga por um lugar na terceira fase do Mundial. As holandesas, assim como a Sérvia, chegam à segunda fase em vantagem por terem vencido todos os jogos da etapa inicial.
Confira o caminho do Brasil na segunda fase:
Domingo - 07/10
1h25 - Brasil x Alemanha - SporTV2
Segunda - 08/10
1h25 - Brasil x México - SporTV2
Quarta - 10/10
1h25 - Brasil x Holanda - SporTV2
Quinta - 11/10
7h20 - Brasil x Japão - SporTV2

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.