Publicidade

Header Ads

Sesc RJ apresenta seus times de vôlei para a temporada 2018-19

 














O Sesc RJ apresenta na manhã de terça-feira (16/10) seus times, masculino e feminino, de vôlei para a temporada 18-19. Na ocasião, os atletas farão também uma clínica da modalidade com alunos de 11 a 17 anos do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Para o Sesc RJ, o esporte é uma forma de proporcionar transformação social e educacional da sociedade.

E nada melhor que contar com ícones do esporte brasileiro para incentivar o hábito da prática esportiva nos jovens desde a infância. "Temos muito orgulho de fazer parte deste projeto, que, além do alto rendimento, visa inspirar jovens através da prática esportiva, independentemente da modalidade. Espero que possamos continuar servindo de exemplo para essas crianças e levando os valores do esporte para toda a sociedade", afirmou o técnico Bernardinho, técnico da equipe feminina do Sesc RJ, maior vencedora da história do vôlei brasileiro.

"A cada ano o projeto segue firmando e ampliando suas ações sociais. Implantamos as clínicas e vamos ampliar a participação dentro das escolinhas de vôlei nas unidades. O vôlei segue cumprindo seu papel de agente transformador, apoiando não só o Mesa Brasil Sesc mas em breve estaremos presentes em outras campanhas sociais. Fico muito contente de o projeto estar a cada ano evoluindo e fazendo parte da premissa principal da instituição que é melhorar cada vez mais a vida das pessoas", ressalta o bicampeão olímpico Giovane Gávio, técnico da equipe masculina do Sesc RJ.

Atual vice-campeão da Superliga, o time feminino do Sesc RJ contará com reforços de peso para alcançar o primeiro lugar em todas as competições que disputar, mas principalmente em busca do 13º título nacional.

"Esta será, sem dúvida, mais uma temporada dificílima, de muito equilíbrio. Nossos adversários, assim como nas últimas temporadas, continuaram se reforçando bastante. Nós conseguimos manter a maior parte de nosso elenco, apesar de perdas irreparáveis como a da Fabi, que se aposentou. E também nos reforçamos com jogadoras de altíssimo nível, como a meio de rede Bia, da seleção brasileira, e a ponteira russa Kosheleva. Esperamos que, com muito suor e dedicação, consigamos brigar mais uma vez pelos títulos que disputaremos. Agora é trabalhar duro já pensando na estreia, no próximo mês", analisou Bernardinho.

A estrela russa

Maior contratação da Superliga feminina nesta temporada, a russa Tatiana Kosheleva é uma estrela do vôlei mundial. Defendendo seu país já foi campeã mundial e bicampeã europeia. Além disso, jogou pelos principais times do mundo, acumulando mais medalhas. Mas, num momento de dificuldade, após ter lesionado seu joelho esquerdo, quis vir para o Sesc RJ trabalhar com o, segundo ela, melhor treinador do mundo.

"O Bernardinho ganhou tudo, é o melhor do mundo. Quis vir para cá aprender com ele. Sabia que no Sesc RJ eu poderia buscar uma nova Kosheleva, acrescentando técnicas novas ao meu jogo.

Espero estar pronta para jogar o quanto antes e poder retribuir todo o carinho que tenho recebido", disse a ponteira, sem conseguir esconder o seu encantamento pelo Rio de Janeiro.

"Todo mundo aqui é muito carinhoso, me trata muito bem, sempre com sorriso no rosto. Estou me sentindo ótima, treinando bastante para estar pronta, mas também aproveitando as belezas da cidade nos meus momentos de folga. Realmente é tudo muito lindo", reitera.

Reconhecidamente um time no qual o conjunto é fundamental para a busca dos resultados, o Sesc RJ feminino manteve quase todo seu elenco para a temporada 18/19. Ao todo, 13 atletas renovaram contrato (além da ponteira Kosheleva, foi contratada a central Ana Beatriz Correa (Bia)) e Bernardinho novamente poderá provar que o entrosamento pode, sim, levar sua equipe longe nesta temporada.

Indo para a sua nona temporada seguida no time carioca, a levantadora da seleção brasileira Roberta ressalta a importância de conhecer bastante suas companheiras. "Em nosso time a força do elenco é realmente fundamental. Somos conhecidas por termos uma força de conjunto muito grande. Para a levantadora, essa manutenção do elenco é fundamental. O entrosamento facilita bastante na precisão. Contaremos com duas novas companheiras, mas apenas joguei toda a temporada da seleção com a Bia. Apenas não atuei com a Kosheleva, mas, sem dúvida, conseguiremos esse ritmo rapidamente", finalizou Roberta.

Muitas novidades no masculino

A equipe masculina, que em seu ano de estreia na elite do vôlei conquistou a terceira posição da Superliga 17/18, manteve sua base e contratou peças fundamentais para colocar o representante do Rio de Janeiro na luta por todos os títulos da temporada, como o oposto campeão olímpico Wallace e o ponteiro búlgaro Rosalin Penchev. Chegam também os centrais Leandro Aracaju e Victor Hugo e os pontas Djalma e Felipi Rammé.

"Estamos chegando para a segunda temporada na Superliga. A equipe ganhou alguns reforços e temos como principal objetivo chegar um degrau acima do que alcançamos no ano passado. Queremos lutar pela final e temos pelo menos seis times brigando por esta posição em pé de igualdade. Será uma Superliga muito equilibrada e muito desafiadora, mas temos tudo para fazer uma bela temporada", analisa Giovane.

Mais um campeão olímpico

Bola de segurança da seleção masculina brasileira, o oposto Wallace defenderá o Sesc RJ nesta temporada ao lado dos também campeões olímpicos Maurício Souza e Maurício Borges. E trará, além de seu talento, uma mentalidade ainda mais vencedora para a equipe carioca.

"O time se reforçou muito para essa próxima temporada. Hoje temos um time bem completo tanto os seis que jogam quanto os seis que estão prontos para entrar. O time vai dar trabalho na Superliga. A cabeça de cada está voltada em colocar o time no ponto mais alto do pódio. Espero conseguir dar o máximo de mim em prol da equipe", afirmou Wallace.

A jovem aposta

Com dois metros de altura e 20 anos, o central Marcão é uma das jovens apostas do elenco da equipe masculina do Sesc RJ. Ele, que começou a despontar na modalidade após passagem em um dos projetos de vôlei do Sesc RJ, na unidade São Gonçalo, enaltece o trabalho do programa Sesc Esportes, que atua dentro e fora da quadra.

"O Sesc RJ é um clube de peso não apenas dentro de quadra, mas principalmente fora dela, fazendo um trabalho social muito bonito. A equipe e a instituição têm me ajudado bastante com minha educação. Tenho orgulho de fazer parte desse grupo e de defender a camisa do clube nas competições que teremos pela frente nesta temporada. Desde que cheguei, a receptividade foi ótima. Todos, da comissão técnica aos colegas de equipe, têm sido uma família para mim", agradeceu o meio de rede.

O primeiro estrangeiro da equipe

O time masculino do Sesc RJ contratou o primeiro jogador estrangeiro de sua história. O búlgaro Rosalin Penchev começou sua carreira profissional no clube polonês Effector Kielce na PlusLiga. Depois de ganhar a medalha de prata com a seleção búlgara nos Jogos Europeus de 2015, o ponteiro se mudou para a Turquia, onde passou uma temporada com o Tokat Belediye Plevnespor. Em 2017, se juntou ao Bolívar, baseado em Buenos Aires, na Argentina, destacando-se como o melhor jogador do campeonato.  O búlgaro não vê a hora de estrear nas quadras brasileiras.

"Desde que cheguei, todos me receberam muito bem. A organização e as condições que me deram são ótimas e sempre que preciso tenho suporte praticamente imediato. Como todos falam inglês, não há nenhuma dificuldade. Para a próxima temporada, já estamos nos preparando para chegar com força desde o início e buscar a vitória. Temos treinado todos juntos, e pelo que vi temos um time muito forte e competitivo", analisa Penchev.

A pré-temporada do time masculino começou com treinamentos técnicos na praia da Barra da Tijuca e físicos na academia da sua nova casa na Arena 3, no Parque Olímpico. A estreia na Superliga do time liderado por Giovane Gávio será no sábado, 27 de outubro, contra o Maringá, no Ginásio Chico Neto, no Paraná.


Postar um comentário

0 Comentários