Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence Barueri por 3 a 0 e segue invicto na Superliga

PApós participar do Mundial de Clubes Feminino, o Praia Clube retornou à disputa da Superliga, competição da qual é atual campeão, e venceu o Barueri por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, na Arena Praia, em Uberlândia. Com 1h29 de duração, o jogo teve parciais de 25/22, 25/20 e 25/22.


A líbero Suelen Santana foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. A oposta Nicole Fawcett terminou a partida como maior pontuadora do time praiano, com 17 acertos.

Quem também esteve entre as maiores pontuadoras foi Fernanda Garay, com 14 pontos. Ela analisou o bom resultado Praia. "Foi uma vitória muito importante para nós. Nossa preparação foi no sentido de superar as adversidades, sabendo que seria uma partida difícil. Foi importante estarmos bem e buscarmos a vantagem o tempo todo. Foi legal conquistarmos os três pontos e ainda ter esse carinho da torcida".

A central Carol também avaliou a vitória. "Sabíamos que jogar contra o Zé Roberto seria difícil, pois as meninas todas têm bastante qualidade técnica, então o ritmo do jogo realmente foi importante. Foi uma partida disputada ponto a ponto, que ganhou quem cometeu menos erros. Acredito que no segundo set erramos um pouco mais, em função do bom saque delas, mas depois pegamos o ritmo do jogo e foi muito importante todo o grupo".

O técnico do Praia, Paulo Coco, comentou a atuação de sua equipe que valeu a sexta vitória na Superliga Feminina.  "Foi um duelo difícil. É uma equipe muito qualificada do outro lado, motivada, com jogadoras experientes e que vem de uma vitória importante sobre o SESC-RJ. Também esperávamos dificuldade devido à situação que a gente vem, de um fuso horário de 10 horas da China, com pouco tempo de adaptação. Mas a equipe mostrou força e  mostrou que o elenco é importante. Tivemos a baixa da Fabiana e a cãibra da Suelen no terceiro set, e mesmo assim a equipe manteve um padrão, mesmo começando muito mal o segundo set. Um êxito importantíssimo".

O comandante também falou a respeito da ausência da capitã Fabiana no duelo com o Barueri. "A Fabiana vem reclamando do joelho há algum tempo e foi feito um exame que diagnosticou um problema que ainda não sabemos ao certo. A prevenção do jogo foi pela preocupação. Ainda teremos uma reunião para discutir os procedimentos".

Com a vitória, o Praia Clube manteve a liderança e a invencibilidade na Superliga, agora com 17 pontos em seis jogos. Na próxima terça-feira, às 20h, a equipe do Triângulo Mineiro visitará o Fluminense, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, pela rodada de número 7 do torneio.


Postar um comentário

0 Comentários