Publicidade

Header Ads

Praia e Minas nas sêmis do Mundial de Clubes de Vôlei

Time do Praia Clube comemora resultado no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino
Os mineiros Dentil Praia Clube e Minas Tênis Clube, representantes do Brasil no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2018, que está sendo realizado na cidade chinesa de Shaoxing, garantiram a classificação antecipada para as semifinais ao vencerem seus dois primeiros jogos da fase de grupos. Na sexta-feira (07), Praia Clube e Minas enfrentam os turcos VakifBank e Eczacibasi, respectivamente, para definir os cruzamentos do mata-mata.

O Minas, atual campeão sul-americano e que volta a disputar um Mundial após mais de duas décadas, ocupa a segunda colocação do Grupo A, atrás justamente do VakifBank. Embora tenha vencido seus dois confrontos, oscilou bastante. Nesta quarta-feira (05), a equipe chegou a perder um set para o limitado Zhejang Volley Clube (CHI) na vitória por 3x1 (25/12, 21/25, 25/10 e 25/17). Antes, na estreia, sofreu para derrotar o Volero Le Cannet (FRA), resultado consumado somente no 16/14 do tie-break. O VakifBank, da chinesa Ting Zhu e da holandesa Slöetjes, é teoricamente favorito no confronto, apesar de o Minas também ter seus valores, como as ponteiras da Seleção Brasileira Gabi e Natália.

O Praia Clube, por sua vez, fez apresentações mais sólidas. Com um bom jogo coletivo, venceu o Supreme Chonburi (THA) e o Altay Volley Club (KAZ) por 3x0 e sem maiores sustos, fazendo valer a superioridade técnica do seu elenco. O grupo conta com as talentosas norte-americanas Carli Lloyd (levantadora) e Nicole Fawcett (oposta), além da ponteira Fernanda Garay e das meios de rede Fabiana e Carol.
Atual campeão da Superliga, o Praia participa pela primeira vez do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino a convite da organização. A equipe mineira é segunda colocada do Grupo B, tendo os mesmos seis pontos do turco Eczacibasi Vitra, mas em desvantagem no saldo de pontos. Na sexta, as equipes se enfrentam para definir a classificação final.

Em termos de nível de dificuldade, tanto Minas quanto Praia terão duelos complicados na próxima rodada, uma vez que as equipes turcas já venceram o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino em mais de uma oportunidade e são as principais favoritas ao título desta temporada. Pelo que apresentaram até aqui, o Praia chega com mais chances de vencer o Eczacibasi do que o Minas contra o VakifBank. Em caso de derrota dos dois representantes nacionais, eles somente trocarão de adversários nas semifinais e haverá a possibilidade de final 100% verde-amarela. Caso um time ganhe e o outro perca na rodada, haverá confronto nacional já nas sêmis.

   Mundial de Vôlei Feminino

Grupo A
Minas (BRA)
Vakifbank Istambul (TUR)
Volero Le Cannet (FRA)
Zhejiang (CHI)

Grupo B
Dentil/Praia Clube (BRA)
Eczacibasi Vitra (TUR)
Supreme Chonburi (TAI)
Altay Volleyball Club (KAZ)

Agenda dos times brasileiros*
Segunda-feira (03/12)
Praia Clube 3x0 Supreme Chonburi (TAI)

Terça-feira (04/12)Minas 3x2 Volero le Cannet (FRA)
Praia Clube 3x0 Altay Volleyball Club (TAI)

Quarta-feira (05/12)
Minas 3x1 Zhejang Colley Club (CHI)

Sexta-feira (07/12)3h - Praia Clube x Eczacibasi Vitra (TUR)
6h - Minas Clube x Vakifbank (TUR)


Postar um comentário

0 Comentários