Publicidade

Header Ads

Taubaté Vôlei vence em Maringá e fecha ano com a reabilitação procurada

ct_017

O Taubaté Vôlei buscava reabilitação no Paraná e alcançou. Na noite deste sábado, fez 3 a 0 no Maringá e fechou a sua série de partidas no ano.
Jogando na noite deste sábado, 22/12, a EMS Taubaté Funvic venceu o Copel Telecom Maringá (PR), pela 11ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Fora de casa, os taubateanos impuseram 3 sets a 0 sobre a equipe paranaense (parciais de 25×20, 25×21 e 25×22), em partida disputada no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
Com o resultado, o time taubateano chega aos 23 pontos ganhos. A campanha da EMS Taubaté Funvic ao final deste primeiro turno é de 8 vitórias e 3 derrotas.
O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Robinho, Vissotto e Thales como líbero. Uriarte e Abouba entraram durante o segundo set.
O primeiro set foi bastante disputado, com as duas equipes se estudando bastante nos primeiros minutos, e apostando no saque forçado. A EMS Taubaté Funvic teve como ponto forte as jogadas de ponta com Lucarelli e Douglas Souza. A partir da metade do set, os taubateanos começaram a ser mais efetivos também no bloqueio, e conseguiram abrir vantagem confortável e venceram o primeiro set por 25 a 20, em 26 minutos.
O segundo set começou com o Copel Telecom Maringá impondo um jogo mais agressivo e sacando muito bem. A EMS Taubaté Funvic não demorou a entrar no jogo e equilibrou as ações. Com o saque entrando bem e os ponteiros novamente desequilibrando, o Taubaté fechou o set em 25 a 21, em 27 minutos.
O terceiro set foi de amplo domínio da EMS Taubaté Funvic que começou sacando muito bem e com o bloqueio sendo efetivo. Os taubateanos conseguiram abrir vantagem confortável no placar, o que deu tranquilidade ao time. O Maringá em alguns momentos esboçaram uma reação, mas o Taubaté manteve o controle do jogo e venceu por 25 a 22, fechando o jogo em 3 a 0, num total de 1h30 de partida.
O melhor jogador em quadra, eleito pelo público e premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Lucarelli, da EMS Taubaté Funvic.
O maior pontuador do jogo foi o oposto taubateano Leandro Vissotto, com 19 pontos anotados.
Pontuando
Após o jogo, o ponteiro Lucarelli fez uma análise desta oitava vitória da equipe na Superliga Cimed: "A vitória de hoje foi muito importante, os pontos somados hoje são de extrema importância para nós, até para terminar esse primeiro turno bem colocados, não tão longe dos líderes. Hoje a vitória serviu também para nos dar confiança. Na última partida a gente não tinha feito uma boa apresentação, saímos bem chateados com o que apresentamos contra o Itapetininga. Então fechar o ano com uma boa vitória como a de hoje é importante para nos dar moral", comentou.
A Superliga Cimed Masculina de Vôlei fará uma breve pausa para as festas de fim de ano e retorna em janeiro. A EMS Taubaté Funvic volta a jogar no dia 12/01, pela 12ª rodada, quando recebe o Caramuru Vôlei (PR), no ginásio do Abaeté, às 17h.


Postar um comentário

0 Comentários