Publicidade

Header Ads

Praia atropela o lanterna e mantém liderança da Superliga Feminina



No duelo dos extremos, venceu o líder do primeiro turno da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, em Uberlândia, o Praia Clube não tomou conhecimento do lanterna Camboriú e engatou mais uma vitória, por 3 sets a 0 (25/15; 25/17; 25/16). O destaque foi a ponteira Fernanda Garay, que marcou 13 pontos, dois deles de saque. A central Carol, da equipe mineira, recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra.

Foi a 11ª vitória do Praia, que chegou a 33 pontos e manteve a liderança na abertura do returno. O Camboriú, que estreia na atual edição da competição, permaneceu com quatro pontos, na lanterna. A equipe catarinense ganhou apenas uma vez e perdeu 11 partidas. 

O jogo

O primeiro set foi de completo domínio do Praia, que sempre esteve à frente do placar. O líder abriu cinco pontos (10  a 5), ampliou para 16 a 7 e encaminhou o triunfo. No fim, Paula Borgo virou uma bola para garantir o triunfo: 25 a 15.

O segundo set seguiu com um cenário parecido, mas com o Camboriú resistindo mais. O time da casa deslanchou na metade da parcial, abriu 14 a 10 e seguiu para mais um triunfo. Fernanda Garay foi a responsável pelo ponto final: 25 a 17.

Com boa vantagem, o Praia diminuiu um pouco o ritmo, o que levou o Camboriú a crescer no jogo e até ensaiar uma reação. Entretanto, o time do Triângulo retomou o controle, fez seis pontos consecutivos e garantiu a vitória: 25 a 16 e 3 sets a 0. 

O próximo compromisso do Praia será contra o Curitiba, em duelo marcado para o dia 25, às 19h, na capital paranaense. Na mesma data, às 20h, o Camboriú receberá o Fluminense, em Santa Catarina. 


Postar um comentário

0 Comentários