Publicidade

Header Ads

Sesc-Rio vence o Curitiba pela Superliga, no Paraná


  Kosheleva e Bia comandam vitória do Sesc-Rio sobre o Curitiba pela Superliga, no Paraná

Divulgação/Sesc
O Sesc-Rio bateu, na noite desta sexta-feira, a equipe do Curitiba por 3 sets a 1 (19/25, 13/25, 25/22 e 19/25) no ginásio Positivo, na capital paranaense, e voltou a vencer na Superliga feminina de vôlei. O time do técnico Bernardinho foi comandado pela russa Kosheleva que anotou 15 pontos no jogo e foi eleita a melhor em quadra. Além dela, Bia (eleita a melhor em quadra) e Monique tiveram boa atuação para ajudar na conquista da oitava vitória na competição.
Agora, a equipe carioca segue longe de casa na 13ª rodada da Superliga. O Sesc-Rio terá pela frente o Brasília, na próxima sexta, no ginásio Sesi Taguatinga, às 20h. Enquanto que o Curitiba terá pela frente, novamente dentro de casa, o líder Praia Clube, na mesma data e horário.
- Acho que o time foi bem, principalmente nos dois primeiros sets, mas fomos muito abaixo no terceiro. O Bernardo nos cobra demais isso e sabemos que precisamos melhorar. Enfrentamos hoje uma boa equipe, que deu trabalho para os grandes no primeiro turno e dará também no segundo. Foi importante abrir o returno vencendo e espero que possamos melhorar um pouco a cada confronto - analisou Bia.
O jogo
A primeira parcial foi marcada por erros dos dois lados (nove do Curitiba e oito do Sesc-Rio). A diferença pesou para o lado do Sesc-Rio pela maior eficiência no saque e pela tranquilidade de virar as bolas de contra-ataque. O Curitiba, embalado pela torcida, chegou a se manter perto no placar até o time carioca abrir e fechar em 25-19, após um ataque para fora de Priscila.
O triunfo no primeiro set deu mais confiança ao Sesc-Rio no segundo. O Curitiba Vôlei conseguiu se manter no jogo até 4-4, quando Monique foi para o saque. Nesse momento, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho abriu impressionantes oito pontos: 12-8. E não deixou mais o Curitiba encostar. Com tantos pontos atrás no marcador, as donas da casa arriscaram muito e continuaram errando muito, garantindo uma vitória tranquila das visitantes, que fecharam em 25-13, num ataque da oposta Monique, na saída de rede.
A supremacia do Sesc-Rio na parcial anterior não se repetiu na terceira. Com muitas falhas na recepção, o time carioca viu o Curitiba Vôlei abrir 7-3. Mas Bernardinho pediu tempo e conseguiu arrumar seu time, ao menos temporariamente. O Sesc-Rio chegou ao empate em 9-9, buscou a virada em 11-10, num ataque da ponteira Peña, mas parou por ai. Com bons saques da Mariana Aquino, as donas da casa emplacaram quatro pontos seguidos e viraram para 14-11. E com a vantagem confortável, o Curitiba Vôlei teve tranquilidade para, mesmo com uma recuperação do Sesc-Rio, fechar em 25-22.
A atuação abaixo do esperado no terceiro set não impactou psicologicamente no Sesc-Rio. O time carioca voltou à quadra confiante e abriu 4-0 em três ataques de Monique e um bloqueio de Peña. Logo depois, quando o placar marcava 6-1 para a equipe do Rio de Janeiro, Clésio Prado parou o jogo, mas não adiantou, pois a vantagem aumentou para 10-3. Com tantos pontos a frente no marcador, o Sesc diminuiu o ritmo e viu o Curitiba começar a ameaçar quando Elis fez 16-12. Mas, foi só uma ameaça mesmo. Deu Sesc-Rio que fechou a parcial e o jogo em 25-19.


Postar um comentário

0 Comentários