Publicidade

Header Ads

Botafogo vence o São José por 3 sets a 0 e continua invicto na Superliga B

 
Vôlei: Botafogo vence o São José por 3 sets a 0 e continua invicto na Superliga B

O Botafogo foi ao Ginásio do SESI na noite deste sábado e bateu o São José por 3 sets a 0 pela terceira rodada da Superliga B. A equipe do técnico Walner Santos continua invicta na competição e mantém a terceira posição na tabela.

Seguro em quadra, o Fogão soube jogar na frente durante a etapa inicial, administrar a pequena vantagem e fechar o set em 25 a 22. No segundo, o Glorioso aumentou a precisão, manteve a linha de passe precisa e, consequentemente, foi certeiro nas viradas de bola. Aos poucos, os alvinegros caminharam para a viória sem sustos por 25 a 20.

Com três mudanças, o São José começou melhor o terceiro set e obrigou o técnico Walner Santos a readaptar a parte tática da sua equipe . Na metade do set, o time de General Severiano virou o jogo, porém se viu em apuros na reta final, perdendo por 22 a 19. O levantador Victor deu lugar a Thiago, o atleta de 21 anos correspondeu a investida e ditou o ritmo em quadra até a virada por 25 a 23.

Satisfeito com mais uma reviraovlta da sua equipe na Superliga B, Walner Santos destacou o equilíbrio do elenco na vitória deste sábado.

– Começamos muito bem, mantivemos a pegada agressiva no saque e o volume de jogo superior para abrir 2 a 0. No terceiro, fomos surpreendidos com algumas alterações e jogadores que ainda não tínhamos visto em quadra, o que fez a nossa marcação desencaixar. Pedi tempo, reorganizei a equipe e voltamos para o jogo. No final, cometamos algumas falhas e voltamos a nos desencontrar. Mandei o Thiago à quadra e ele teve maturidade para fazer as escolhas certas e encontrar nossos atacantes em situações favoráveis, o que nos permitiu a virada. O elenco tem correspondido bem demais, todo atleta que é acionado consegue por em prática o que é pedido e nos ajuda bastante, foi assim contra o Lavras, contra a UPIS e hoje mais uma vez. Estamos no caminho certo!

O próximo jogo do Botafogo pela Superliga B acontece no sábado (16), em General Severiano, contra o Anápolis, equipe que também está 100% na competição.



Postar um comentário

0 Comentários