Publicidade

Header Ads

Botafogo vence UPIS por 3 sets a 0 pela Superliga B

 
Vôlei: Botafogo vence UPIS por 3 sets a 0 pela Superliga B, em em General Severiano Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Seguro do início ao fim na noite deste sábado, o Botafogo venceu a UPIS por 3 sets a 0 e se manteve invicto na Superliga B de Vôlei. A partida aconteceu em General Severiano e contou com boa presença da torcida.

O time visitante começou o jogo melhor, fez 5 a 0 e obrigou Walner Santos a pedir tempo. Lorena puxou a reação e, aos poucos, o Fogão cresceu até chegar ao empate: 7 a 7. Superior em todos em rallys e com grande eficiência nas viradas de bola, o Glorioso comandou a etapa a partir da metade e fechou o placar em 25 a 22. Com Lucas Salles inspirado, fazendo cinco pontos no início do set, o Fogão abriu vantagem de 10 a 5 e teve tranquilidade para administrar na continuação. Os contra-ataques continuaram funcionando e a equipe de General Severiano venceu por 25 a 19.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Perto do triunfo, os alvinegros começaram a terceira etapa em adversidade, mas tiveram o saque como principal arma. Lorena, Salles e Robinho pontuaram em sequência e deixaram o Botafogo folgado na liderança:18 a 12. Na inversão do sistema, Renan voltou à quadra, teve passagem imponente na rede com pontos e bloqueios e foi crucial para o Glorioso sacramentar o 25 a 15.

Central com participação excelente na noite deste sábado, Lucas Salles falou sobre a vitória e exaltou o trabalho sobre as vitórias.

– A gente vem treinando muito essa retomada de controle em finais e início de set, hoje conseguimos em duas oportunidades, mas é uma situação que precisamos evitar. O saque do nosso time também entrou de forma agressiva hoje, a sequência comigo, com o Lorena e o Robinho funcionou e conseguimos deixar sempre o outro confortável para arriscar. Sabemos o quanto esse fundamento é decisivo, aperfeiçoamos todos os dias e o Walner vem nos dando muita liberdade. Agora é trabalhar porque teremos um jogo duro na semana que vem e precisamos trazer mais uma vitória.

O Botafogo volta à quadra pela Superliga B no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o São José fora de casa.



Postar um comentário

0 Comentários