Publicidade

Header Ads

Corinthians vence Caramuru em duelo direto contra rebaixamento

Depois de sete derrotas seguidas, Corinthians vence Caramuru em duelo direto contra rebaixamento

Depois de um início arrasador e uma vacilada no terceiro set, o Corinthians venceu o Caramuru por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 26/24, 18/25 e 25/23, com uma bela atuação do levantador Marcelinho. Com a vitória, o Corinthians quebrou uma sequência de sete derrotas consecutivas: a última vitória paulista tinha sido apenas em dezembro, quando venceu o Campinas. O maior pontuador da partida foi Leonardo, do Caramuru, com 25 pontos, mas o prêmio de melhor jogador em quadra foi para Luan.

- A atitude do time foi bem diferente. A gente conseguiu manter o que a gente sempre tentar fazer nos outros jogos. Agora é seguir para firmar no campeonato e conseguir nos manter na primeira divisão e quem sabe nos classificar entre os oito primeiros - disse o ponteiro Luan.

No primeiro set, a equipe paulista contou com dois aces seguidos de Bernard e sete pontos de Diogo e conseguiu sair na frente do placar por 25/21. O segundo set foi mais disputado e muito equilibrado, mas com um rodízio de pontos de Nicolas, de Riad e de Diogo, o Corinthians conseguiu fechar o placar em 26/24. A equipe de Ponta Grossa, no Paraná, partiu pro tudo ao nada no terceiro set e se deu bem: com um belo trabalho de equipe, o Caramuru fechou o set por 18/25. Com o apoio da torcida, o Corinthians cresceu na partida e fechou o jogo em 25 a 23, com pontos importantes de Yago.

- Graças a Deus uma vitória importantíssima. A gente teve um começo de temporada muito complicada. Alguns jovens tiveram a chance de jogar, mas não foram bem. Eles acabaram desperdiçando uma chance de ouro. Do lado de lá, a gente tem que parabenizar jovens com muito potencial no Caramuru - explicou o levantador Serginho.

Com o resultado, o Corinthians chegou a cinco vitórias em 19 jogos e se distancia da zona de rebaixamento. O Caramuru continua na vice-lanterna da Superliga, com apenas três vitórias em 19 partidas. Os dois times ainda têm mais três jogos até o fim da temporada 2018/2019.


Postar um comentário

0 Comentários