Publicidade

Header Ads

Fluminense vence Brasilia fora de casa


Vitória importante para o Fluminnse nesta terça, (26). A equipe foi até Brasília para enfrentar as donas da casa na nona rodada da Superliga e garantiu a vitória por 3 sets a 1. O resultado positivo deixa o Flu na sétima posição, com 24 pontos. O próximo confronto será disputado em casa, no dia 8 de março, contra o São Caetano, às 20h. A ponteira Pri Daroit faturou o Troféu VivaVôlei, como melhor jogadora em quadra e analisou a partida:
"Começamos bem, ditando o ritmo e por vacilo deixamos o set ficar apertado e o Brasília vencer. Sabíamos da importância desse jogo na Superliga e continuamos lutando contra os erros. Precisamos ficar felizes pelos três pontos, mas ter consciência de que temos que melhorar ainda muita coisa".
O jogo:
Primeiro set marcado pela alternância da liderança no placar. Os dois times eram bons de bloqueio e tinham um rápido contra-ataque. O Fluminense sentiu a dificuldade, principalmente pela boa finalização do Brasília. O técnico Hylmer Dias parou duas vezes o jogo para arrumar a equipe em quadra e pediu atenção, principalmente na defesa, e deu certo: o Flu chegou ao empate (24 a 24). Um erro do Brasília deixou novamente tudo igual no placar, mas no segundo set point, as donas da casa fecharam por 27 a 25.
O Fluminense voltou melhor no segundo set e abriu seis pontos de vantagem (12 a 6), aproveitando os erros das adversárias, que tinham problemas na recepção. Na metade da parcial, o equilíbrio voltou e tudo ficou igual no placar (14 a 14). Confiantes, as tricolores tinham mais calma na finalização e cresceram no bloqueio, empatando a partida: 25 a 21.
Disparando no início do terceiro set, o Fluminense chegou a abrir oito pontos de diferença e não saiu mais da liderança. O Brasília parecia perdido em quadra, enquanto o Tricolor começava bem no saque e finalizava as jogadas com tranquilidade, principalmente nas mãos de Thaisinha e Pri Daroit. Foi a melhor parcial para o Time de Guerreiras que fechou com diferença de 11 pontos: 25 a 14.
O equilíbrio voltou à quadra no quarto set. As duas equipes jogavam ponto a ponto e o Flu, que começou na vantagem, deixou as adversárias empatarem (12 a 12). Aos poucos, o time foi anulando o ataque do Brasília e garantindo bons pontos no bloqueio. Joycinha se destacava pela boa atuação na rede e as tricolores não perderam o fôlego. Pior para o Brasília, que estacionou, não conseguiu reverter o placar e o Time de Guerreiras finalizou a partida por 25 a 16.
Até os playoffs, quando os oito melhores times seguem na competição, o Fluminense tem mais três desafios, com dois jogos na Hebraica: dia 8 de março com o São Caetano, às 20h e dia 12 com o Osasco, no mesmo horário. Encerrando o returno, (15/3), a equipe vai até o ginásio Panela de Pressão para encarar o Bauru


Postar um comentário

0 Comentários