Publicidade

Header Ads

Minas passa fácil por Club Olympic e vence no Sul-americano



A primeira rodada do Campeonato Sul-americano feminino de clubes comprovou a superioridade dos representantes brasileiros na competição. Jogando em Belo Horizonte, o Minas, anfitrião da disputa, não deu chance às bolivianas do Club Olympic e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/13 e 25/12), largando com vitória na competição. O torneio vale vaga no próximo Mundial, que será disputado em dezembro, na China.

O jogo teve duração de pouco mais de uma hora. Com muitos erros, principalmente de recepção, a equipe boliviana não fez frente ao ritmo forte das atuais campeãs sul-americanas. Após vencer o primeiro set por 25 a 11, Stefano Lavarini, técnico do Minas, colocou o time para rodar, poupando as principais jogadoras e dando oportunidade ao restante do elenco.

Com tranquilidade as donas da casa dominaram as adversárias em quadra. O segundo set foi vencido por 25 a 13, com um ponto do bloqueio mineiro diante do fraco ataque das bolivianas. Na "deixadinha" da central Mara, o Minas fez 25 a 12 na última parcial, fechando a partida em 3 sets a 0.

Nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), o Minas enfrenta o Boca Juniors, que foi derrotado pelo Praia Clube, na partida que abriu a competição. A segunda rodada do campeonato tem ainda o confronto entre Club Olympic e San Lorezo, da Argentina. O aguardado duelo entre Minas e Praia está marcado para o sábado, às 13h30, no jogo que fecha o torneio (confira abaixo a tabela do Sul-americano).

O Sul-americano é disputado no modelo de pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si. O clube que somar mais pontos conquista o título e garante a vaga no Mundial da categoria. Campeão da última edição, também realizada em Belo Horizonte, o Minas tenta o quarto título continental da história do clube.

Confira a tabela do Campeonato Sul-americano feminino de clubes de vôlei:

19/2 - terça-feira
Praia Clube 3 x 0 Boca Juniors -ARG
Minas 3 x 0 Club Olympic-BOL

20/2 - quarta-feira
18h – San Lorenzo-ARG x Club Olympic-BOL – Arena do Minas
20h – Minas x Boca Juniors-ARG – Arena do Minas

21/2 - quinta-feira
18h – Boca Juniors-ARG x Club Olympic-BOL – Arena do Minas
20h – Praia Clube x San Lorenzo-ARG – Arena do Minas

22/2 - sexta-feira
15h - Praia Clube x Club Olympic-BOL – Arena do Minas
17h - Minas x San Lorenzo-ARG – Arena do Minas

23/2 - sábado
11h30 - Boca Juniors-ARG x San Lorenzo-ARG – Arena do Minas
13h30 - Minas x Praia Clube – Arena do Minas



Postar um comentário

0 Comentários