Publicidade

Header Ads

Minas Tênis Clube conquista o Sul-Americano de Clubes de Vôlei

Orlando Bento / Divulgação/Minas Tênis Clube


Invicto, sem um perder um set sequer ao longo de quatro jogos, o Minas Tênis Clube conquistou neste sábado (23), o título do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei feminino, disputado em Belo Horizonte.

A garantia do bicampeonato do Minas veio com uma vitória sobre o também mineiro Praia Clube, na última rodada do torneio, por 3 sets 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 26/24. Com o resultado, o time comandado pelo italiano Stefano Lavarini também garantiu vaga no Campeonato Mundial, que será realizado em Ningbo, na China,  em novembro. Na temporada passada, a equipe brasileira ficou com o vice-campeonato.

Na outra partida deste sábado, o San Lorenzo venceu o confronto argentino contra o Boca Juniors, por 3 a 0 (25/21, 25/19 e 25/20) e assegurou a terceira colocação. O Club Olympic, da Bolívia, ficou em quinto lugar.

Com a vitória do Minas Tênis Clube, o Brasil acumula 25 dos títulos sul-americanos. Esta foi a 15ª conquista consecutiva de uma equipe brasileira. O time de Belo Horizonte ainda possui outros dois títulos do continente: o Sul-Americano de Clubes Campeões de 1999 e a Liga Sul-Americana de 2000.

Além do título, o Minas ainda teve a central Carol Gattaz eleita como a melhor jogadora do torneio. As demais premiações ficaram com: Fernanda Garay (Praia Clube) e Gabi (Minas),  ponteiras; Bianca Farriol (San Lorenzo) e Fabiana Claudino (Praia Clube), centrais; Macris (Minas), levantadora e Bruna Honório (Minas), oposto.


Postar um comentário

0 Comentários