Publicidade

Header Ads

Botafogo fecha a primeira fase da Superliga B com vitória por 3 sets a 0 sobre a APAV


Vôlei: Botafogo fecha a primeira fase da Superliga B com vitória por 3 sets a 0 sobre a APAV

O Botafogo fechou de maneira categórica sua participação na primeira fase da Superliga B ao derrotar a APAV por 3 sets a 0, na noite deste sábado, em General Severiano. A equipe dominou todas as ações do início ao fim e mostrou mais uma vez que segue forte rumo à elite do voleibol.
Imponente, o Fogão começou a partida sem dar chances ao adversário e logo abriu vantagem de dígito duplo. A precisão nas viradas de bola continuou alta e, aumentando o nível de jogo, o bloqueio passou a ser arma fundamental da equipe , que fechou a parcial em 25 a 16. O Glorioso começou o segundo set no mesmo nível e se aproximou da vitória cedo, ao abrir 16 a 8. Na sequência, bastou aos ateltas administrarem a frente até chegarem ao triunfo por 25 a 15.
A terceira etapa foi a mais equilibrada, onde os desafiantes mantiveram igualdade até o 10 a 10. Retornando em grande forma depois de cumprir suspensão, Lorena comandou os ataques e bloqueios para o Fogão voltar a ter uma boa margem frente aos visitantes: 14 a 11. Os times voltaram a trocar pontos, quando Walner mandou André para o saque e viu o ponteiro corresponder com dois aces seguidos. A sequência deu fim a reação gaúcha e, embalado pela torcida, o Alvinegro fez 25 a 20 dando números finais a partida.
Técnico da equipe, Walner Santos agradeceu o comprometimento dos jogadores e exaltou a primeira fase do Botafogo na Superliga B.
– Tenho que parabenizar todos os meus atletas pela dedicação, seriedade e compromisso com todos os jogos. Mais uma vez eles foram exemplares e garantiram uma vitória tranquila. Fechamos uma excelente primeira fase, com sete vitórias em sete jogos e muita confiança para levar o Botafogo de volta à elite do vôlei. Temos plena consciência de que agora, nos playoffs, se inicia uma nova competição e vamos continuar na mesma pegada para alcançar nosso objetivo.
O adversário do Alvinegro nas quartas de final será a APAV, no próximo sábado, fora de casa. A vaga será decidida em série melhor de três.
Fonte: Site oficial do Botafogo


Postar um comentário

0 Comentários