Publicidade

Header Ads

Minas vence Curitiba e garante vaga nas semifinais da Superliga

Minas vence por 3 sets a 1 e avança na Superliga  — Foto: SporTV

Pela quinta temporada consecutiva, o Minas é semifinalista da Superliga feminina de vôlei. Nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, o time venceu o Curitiba por 3 a sets a 1 (parciais de 25/14, 25/20, 20/25 e 25/11), fechando a melhor de três das quartas de final em 2 a 0. 
Agora, o time minastenista aguarda o adversário, que vai sair do confronto entre Barueri e Osasco. Na primeira partida entre os dois times, o Barueri venceu por 3 sets a 2. O segundo jogo vai acontecer nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Uma nova vitória da equipe, comandada por Zé Roberto Guimarães, o coloca na semifinal. Vitória do Osasco leva a decisão para o terceiro jogo.
O JOGO
O Minas se impôs desde o início, chegando a abrir 11 a 2 no primeiro set. O Curitiba esboçou reação, mas viu as donas da casa se manterem sempre em vantagem superior a sete pontos e fecharem a parcial em 25 a 14, com um ataque de Natália.
O segundo set seguiu o enredo do primeiro. O Minas foi superior do início ao fim, mantendo vantagem mínima de quatro pontos durante praticamente todo o tempo. O time fechou em 25 a 20. A parcial foi marcada por uma lesão no joelho esquerdo de Mari Aquino, do Curitiba. Segundo o fisioterapeuta do time paranaense, a central sofreu uma luxação na patela. 
O terceiro set foi o mais equilibrado. No início, o Curitiba esteve em vantagem pela primeira vez na partida. No 16º ponto, quando passou novamente à frente do Minas, não ficou mais atrás, fechando a parcial em 25 a 20. A quarta parcial também teve início bastante disputado. No entanto, o Minas deslanchou na segunda metade do set e fechou em 25 a 11 com ace de Bruninha.


Postar um comentário

0 Comentários