Publicidade

Header Ads

Sesi-SP vence Sada Cruzeiro e tem histórico a favor rumo ao título



O Sesi-SP venceu o Cruzeiro, fora de casa, na última rodada da fase de classificação da Superliga masculina, ultrapassou o rival mineiro e avançou para os playoffs na primeira colocação. O que poderia significar apenas a vantagem de fazer mais jogos em casa a partir das quartas de final, segundo o histórico da competição, costuma delinear o caminho do campeão. Ou seja, os paulistas podem ter conquistado mais do que apenas uma vitória neste sábado à noite, em Contagem (MG).

O exemplo vem do próprio Cruzeiro. Atual pentacampeão consecutivo da Superliga, o time mineiro foi o primeiro colocado da fase de classificação nos últimos cinco anos, desde a temporada 2013/2014. Falhou em casa, com a vantagem em mãos, desta vez. O time que liderou boa parte do campeonato, aliás, perdeu as duas partidas para o Sesi-SP nesta temporada. Perdeu assim a vantagem que o auxiliou nas últimas cinco vitoriosas temporadas. Antes da sequência avassaladora dos mineiros, o RJX foi líder da primeira fase e, posteriormente campeão em 2013. Um ano antes, em 2012, o próprio Cruzeiro fez a lição: melhor da primeira fase, título da Superliga.

Já a última vez que o Sesi terminou a primeira fase na liderança foi justamente na temporada do último título do time paulista, em 2010/2011. Aquela decisão, aliás, foi justamente contra o Cruzeiro que chegava à primeira final de oito consecutivas, e das quais ganhou seis títulos. Ou seja, nesse formato atual, o retrospecto sempre foi a favor do líder da fase de classificação. Resta saber se o Sesi-SP conseguirá manter esse histórico rumo ao título desta temporada.


Veja como ficaram os duelos das quartas de final da Superliga masculina nesta temporada 2018/2019:

Sesi-SP (1º) x Itapetininga (8º)

Cruzeiro (2º) x Maringá (7º)

Taubaté (3º) x Minas (6º)

Campinas (4º) x Sesc-RJ (5º)


Postar um comentário

0 Comentários