Publicidade

Header Ads

Botafogo conquista a Superliga B masculina

 
Vôlei: Botafogo faz festa da torcida e conquista a Superliga B masculina
O título da Superliga masculina B na temporada 2018/2019 é do Botafogo.
Neste domingo, o time carioca faturou o caneco ao vencer o jogo único da final sobre a Apan Blumenau, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 1, parciais de 16-25, 25-22, 26-24 e 25-21.
Os dois times entraram em quadra com o principal objetivo garantido após as semifinais: a vaga na elite nacional em 2019/2020.
No Ginásio Oscar Zelaya lotado, o Fogão iniciou a decisão atropelando. Com o saque forçado fazendo estragos na recepção rival e com o veterano oposto Lorena voando no ataque, o time da casa fechou com facilidade a parcial inicial.
No intervalo, uma homenagem para ex-jogadores do clube que atuaram nas décadas de 60 e 70. Entre eles, Ary Graça, presidente da Federação Internacional de Vôlei, que esteve presente em General Severiano.
O segundo set começou do mesmo jeito, mas Blumenau reagiu para deixar tudo igual.
A terceira parcial foi eletrizante, com os dois times tendo a chance de fechar e ficar em vantagem no placar da decisão. Mas o Botafogo foi melhor no momento de definir, para incendiar o ginásio, mais uma vez com Lorena aparecendo nos momentos-chave.
O título inédito botafoguense foi garantido com um ponto de bloqueio em Jamelão, o destaque catarinense na competição. O placar de 3 a 1 repetiu o resultado da partida da fase de classificação da Superliga B.
– A primeira vez que cheguei eu nunca esqueço: falei para um diretor que iria levar o Botafogo para a primeira divisão. Botafogo é time de camisa, a torcida é maravilhosa. Me dediquei muito para ajudar o time. Briguei com o técnico nos treinos, falava que queria treinar mais, ele queria me tirar. Ninguém queria me contratar e o Botafogo abriu as portas para mim – desabafou Lorena, 40 anos, aos prantos após o jogo


Postar um comentário

0 Comentários