Publicidade

Header Ads

Sesi-SP vence o Taubaté na abertura da final da Superliga

Lucarelli tenta passar pelo bloqueio do Sesi — Foto: Wander Roberto/Inovaofoto/CBV

Os nervos ficam à flor da pele quando se trata de uma final de Superliga masculina de vôlei. Ainda mais em um duelo com seis campeões olímpicos entre Sesi-SP e Taubaté. Nesta terça-feira, a tensão foi tamanha em quadra na abertura da série decisiva que a bicampeã olímpica Jaqueline desmaiou na arquibancada. Apesar do susto, a torcedora ilustre no fim pôde comemorar a vitória do time do marido Murilo. Empurrado por uma massa vermelha no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o Sesi-SP venceu em um triplo 25/22.
Foi só a primeira batalha em um confronto melhor de cinco jogos. Há mais de dez anos a Superliga não tinha uma final em uma série tão longa. Em vantagem, o Sesi-SP agora vai a Taubaté para o segundo ato desta decisão, no sábado, às 21h30.

O susto

Um momento de apreensão aconteceu à beira da quadra. Entre o segundo e o terceiro sets, a bicampeã olímpica Jaqueline, esposa do líbero Murilo, do Sesi-SP, teve uma queda de pressão e desmaiou enquanto dava uma entrevista ao vivo para o SporTV. Ela recebeu o atendimento médico em quadra e depois foi levada a um hospital. O jogo seguiu apesar do susto.

O cara

Nem Lipe, nem William, nem Éder, nem Murilo. Em um time com quatro medalhistas olímpicos, o jogador que ganhou os holofotes foi Alan. Segundo maior pontuador desta Superliga, o oposto de 25 anos teve mais uma grande atuação, distribuindo bem seus ataques entre pancadas e largadinhas. Eleito o melhor jogador da partida, ele foi também o maior pontuador, com 14 acertos.
- O jogo foi um 3 a 0 mas não foi fácil. Nós erramos bastante no saque, mas conseguimos equilibrar com a virada de bola. Foi bastante importante. Nossa linha de passe estava muito bem. A equipe toda jogou bem, então foi muito difícil para o Taubaté marcar um jogador específico ou dois. Joguei um pouco mais solto, porque os outros estavam tão bem no jogo que eles (do Taubaté) não sabiam o que fazer - disse Alan.

Defesa ganha jogo

O ataque do Sesi-SP conseguiu se sobressair por ter o passe quase sempre na mão. Para quem tem um levantador campeão olímpico como William é um presente. O volume de jogo do Sesi-SP foi um pouco maior do que o do Taubaté. E esse foi o diferencial que fez o Taubaté ligar o alerta para a sequência da série.
- Eles jogaram muito com o passe na mão. Não conseguimos pressionar. Nossa rodada de bola não foi das melhores. Sabemos que precisa ser bem melhor. Não podemos vacilar. Precisamos melhorar isso, agredir mais no saque para poder tirar da mão deles - disse Lucarelli, principal pontuador do Taubaté nesta Superliga, que teve 10 acertos nesta terça-feira.

Os times

Sesi-SP: William, Éder, Lucas Lóh, Lipe, Gustavão, Alan e o líbero Murilo.
Entraram: Evandro, Barreto, Franco e o líbero Pureza.
Técnico: Rubinho
Taubaté: Rapha, Otávio, Lucarelli, Conte, Lucão, Vissotto e líbero Thales.
Entraram: Uriarte, Fabiano, Abouba e Douglas Souza.
Técnico: Renan dal Zotto

O jogo

Quem erra menos...
Final é final. O clima é sempre mais quente, mais nervoso. E os times sentiram no início do primeiro set. Muitos erros para os dois lados. Quem errou menos foi o Sesi-SP, que logo assumiu a liderança do placar. O técnico Renan dal Zotto pediu o primeiro tempo para o Taubaté ainda com o placar em 11/9, sabia que uma diferença mínima como essa poderia ser decisiva na parcial. E foi. Os times se encaixaram e passaram a virar bolas. Lucarelli e Vissotto comandaram o ataque dos visitantes, mas Lucas Lóh e principalmente Alan desceram o braço para os anfitriões. Em um duelo equilibrado, quem erra menos leva, e foi em um toque na rede de Abouba que o Sesi-SP fechou o primeiro set: 25 a 22.
Sem nó tático
Rivais estaduais, Sesi-SP e Taubaté se conhecem muito bem. Natural que em uma final fosse bem marcada e equilibrada. Assim foi o início do segundo set, com as equipes se revezando no comando do placar. Os donos da casa melhoraram no bloqueio e no volume de jogo para novamente assumir a liderança do placar. O técnico Renan dal Zotto então decidiu tirar de quadra o oposto Vissotto para colocar o ponteiro Douglas Souza. Conte continuou na rotação como ponteiro, mas passou a atuar como oposto. A mudança não foi o suficiente para a virada. O Sesi-SP soube lidar com a troca de peças, e Alan voltou a desequilibrar na reta final. Franco fechou a conta: 25 a 22.
Susto fora e dentro de quadra para o Sesi-SP
Um momento de tensão mexeu com todos no ginásio da Vila Leopoldina antes do terceiro set. A bicampeã olímpica Jaqueline sofreu uma queda de pressão e desmaiou à beira da quadra. O susto pareceu ter abalado o Sesi-SP, time de Murilo, marido de Jaque. O taubaté cresceu com Uriarte como levantador e chegou a ter quatro pontos de frente. Só que o Sesi-SP aos poucos voltou aos trilhos e chegou à virada (18/17). Na reta final, mais uma vez os donos da casa foram mais precisos e selaram o triunfo no primeiro jogo da final: 25 a 22.
A série final
Jogo 1 - Terça-feira, 23/04
Sesi-SP 3 x 0 Taubaté - 25/22, 25/22 e 25/22
Jogo 2 - Sábado, 27/04
21h30 - Taubaté x Sesi-SP - Ginásio do Abaeté
Jogo 3 - Terça-feira, 30/04
21h30 - Sesi-SP x Taubaté - Arena Suzano
Jogo 4 - Sábado, 04/05*
11h - Taubaté x Sesi-SP - Arena Suzano
Jogo 5 - Sábado, 11/05*
10h - Sesi-SP x Taubaté - Arena Suzano


Postar um comentário

0 Comentários