Publicidade

Header Ads

Taubaté elimina Sada/Cruzeiro e buscará inédito título da Superliga

Taubaté Vôlei

Mesmo empurrado pela torcida, o Sada/Cruzeiro fica fora de uma decisão da Superliga Cimed masculina pela primeira vez desde 2010/2011. Culpa do EMS/Taubaté. Já na madrugada deste domingo, o time paulista fez  3 sets a 2 - parciais de 21/25, 36/34, 25/19, 19/25 e 15-12 -, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Com o resultado, o time do técnico Renan Dal Zotto fechou a série melhor de cinco das semifinais em 3 a 0.
O adversário na final já está definido: é o Sesi SP, que eliminou o Sesc RJ na outra semifinal, em três jogos - com a vitória por 3 a 0, neste sábado, em São Paulo (SP).

Para Taubaté será a busca por uma inédita conquista nacional. O Sesi já foi campeão da Superliga uma vez.

Douglas Souza foi eleito o melhor do jogo e faturou o VivaVôlei. O campeão olímpico saiu do banco de reservas para ser o destaque da classificação.

- Foi uma das partidas mais difíceis da temporada. Enfrentar eles aqui nunca foi fácil e hoje não seria. Grupo sai fortalecido desta semifinal. Para qualquer time do mundo eliminar o Sada/Cruzeiro por 3 a 0 é uma honra - disse o ponta.

Atual pentacampeão da Superliga, o time mineiro buscava chegar à final pela nona vez.

- Foi uma experiência incrível a passagem pelo Brasil, a cultura, as pessoas. Estou muito feliz de ter estado aqui. É verdade que vou jogar na Rússia, mas espero um dia voltar para dar um título da Superliga para esse time - disse o americano Sander, que atuará no Dínamo de Moscou na próxima temporada.

Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgará as datas das finais, que serão jogadas em melhor de cinco jogos, além dos locais.


Postar um comentário

0 Comentários