Publicidade

Header Ads

Alison e Álvaro levam ouro na etapa da Malásia do Circuito Mundial

Alison e Álvaro com a medalha em Kuala Lumpur  (GettyImage/FIVB)

Deu Brasil na etapa três estrelas de Kuala Lumpur, na Malásia, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado, a dupla recém-formada por Alison e Álvaro Filho conquistou o primeiro título da parceria já na terceira competição que disputam juntos. Na decisão, eles passaram pelos americanos Brunner e Priddy por 2 sets a 0, com 24-22 e 21-18). Outra dupla dos Estados Unidos, Doherty/Hyden, ficou com o bronze.

– Nós queríamos muito esta vitória. A dupla dos Estados Unidos jogou muito bem no primeiro set, mas nós nunca deixamos de acreditar, nos mantivemos firmes em cada jogada. Jogamos com tudo que podemos, e já nos concentrávamos na próxima jogada – avaliou Álvaro Filho após a decisão.
Antes, na semifinal, os brasileiros passaram Walkenrost/Winter (ALE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). O título na Malásia garantiu à dupla um prêmio de 10 mil dólares (aproximadamente 39 mil reais), e 600 pontos no ranking mundial. Na campanha em Kuala Lumpur Alison e Álvaro venceram os seis jogos que disputaram, perdendo apenas um set.

A próxima parada do Circuito Mundial 2019 será diante da torcida brasileira no Torneio 4 estrelas em Itapema (SC). A competição no litoral catarinense acontece entre os dias 14 e 19 de maio. O evento faz parte também da corrida olímpica por uma vaga em Tóquio 2020, diferente da etapa da Malásia.


Postar um comentário

0 Comentários