Publicidade

Header Ads

Central ex-Cruzeiro é a primeira contratação do América Vôlei



O central Pedrão (ex-Cruzeiro) é a primeira contratação para a temporada 2019/2020 confirmada pelo América Vôlei, formado a partir de parceria com o Montes Claros Vôlei, que terá os jogos sediados na cidade do Norte de Minas. Novos nomes serão anunciados ao longo da próxima semana. Um outro jogador que já teria sido contratado – mas ainda sem confirmação oficial – é o líbero Kachel. 

Pedrão já é conhecido da torcida montes-clarense. Ele já defendeu o "Pequi Atômico" na temporada 2014/2015, então, com 20 anos, sendo o segundo maior bloqueador e o terceiro maior pontuador da equipe. Em um vídeo, o atleta mandou uma mensagem aos torcedores. "Estou feliz com esta oportunidade e com este novo desafio. A expectativa é grande. Sei que a torcida de Montes Claros é uma torcida que faz a diferença, que lota o estádio e faz aquele espetáculo lindo. Conto com a torcida de vocês. Com certeza, juntos, vamos ser brilhantes", afirmou o central, que já defendeu também o Caramuru (PR) e o PCN (Argentina. 

A diretoria do América Vôlei/Montes Claros monta o elenco para a disputa do Campeonato Mineiro e da Superliga Masculina 2019/2020 a partir das indicações do técnico Henrique Furtado, apresentado, oficialmente, na última terça-feira. De acordo com o treinador, o objetivo é formar uma equipe competitiva, "que vai disputar cada jogo como se fosse uma final". 

Por problemas financeiros, o clube de Montes Claros ficou de fora da temporada da Superliga 2018/2019, quando cedeu a vaga para o Corinthians. Agora, para superar a falta de recursos, além do entendimento com o América-MG, a equipe firmou parceria com o Cruzeiro, que vai ceder atletas de sua base. "A proposta é formar uma equipe com atletas jovens mesclados com jogadores mais experientes que não tiveram oportunidade de serem titulares em grandes equipes do vôlei nacional", afirma o gestor do América Vôlei/Montes Claros, Andrey Souza. 

Para a disputa da   nova temporada, o projeto do vôlei não contará com recursos financeiros da prefeitura de Montes Claros. Mas, em entendimento entre o gestor Andrey Souza e o prefeito da cidade, Humberto Souto (PPS) ficou acertada parceria, com a prefeitura cedendo o Ginásio Tancredo Neves para os jogos da equipe. O espaço é um dos maiores ginásios usados para os jogos da Superliga, com capacidade para cerca de 7,8 mil torcedores. Na temporada anterior, com a falta de atividades do time de vôlei local, o "Caldeirão" ficou ocioso na maior parte do tempo.


Postar um comentário

0 Comentários