Publicidade

Header Ads

Leal entra para a história com título da Champions League

Leal no pódio ao lado de Bruninho

Campeão da Champions League 2018/2019 na tarde deste sábado, após a vitória do Civitanova, da Itália, sobre o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 1 – parciais de 16-25, 25-16, 15-12 e 25-19 -, em Berlim, na Alemanha, o ponteiro Leal se tornou o único jogador do planeta a ser campeão de dois torneios continentais – Liga dos Campeões e Sul-Americano -, além de ter três Mundiais de Clubes na carreira.

O cubano naturalizado brasileiro conquistou quatro Sul-Americanos, todos com o Sada/Cruzeiro (2014, 2015, 2017 e 2018), e levantou também a taça de três Mundiais com o clube mineiro, nas edições de 2013, 2015 e 2016.
Na final contra os russos, Leal marcou 15 pontos e ajudou o time a vencer mais uma competição – foi campeão italiano na última terça-feira, com a vitória por 3 sets a 2 sobre o Perugia, na casa do adversário, depois de estar perdendo por 2 a 0. Ao longo da Champions, o ponteiro marcou 123 pontos.

- Estou muito feliz por mais esse título! Sabíamos que ia ser um jogo disputado mas que tínhamos grandes chances de sermos campeões. Fiz minha parte e agora somos os melhores da Europa. Toda essa temporada foi um aprendizado grande para mim, estou muito orgulhoso do time e de tudo o que fizemos para chegar até aqui - comentou o jogador, que estreia pela Seleção Brasileira na Liga das Nações.

Naturalizado há quatro anos, ele se junta a Seleção Brasileira no próximo dia 27, na cidade de Katowice, na Polônia para a disputa da Liga das Nações.

- Agora me junto ao grupo da Seleção Brasileira. A ansiedade é grande, mas maior que ela é minha vontade de ajudar o Brasil a vencer ainda mais - finalizou.


Postar um comentário

0 Comentários