Header Ads

>

Taubaté vira série final e fica a uma vitória do título da Superliga





Bloqueio de Vissotto fechou o jogo

Um jogo digno de final,  com quatro sets decididos com diferença de dois pontos, os dois treinadores utilizando bastante o banco de reservas e mutia emoção. Venceram o EMS/Taubaté e o público que viu um jogaço de vôlei!

Taubaté está a uma vitória do primeiro título de Superliga da sua história. O time do técnico Renan Dal Zotto derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 2, de virada - parciais de 20-25, 25-23, 27-25,28-30 e 15-13 -, na noite desta terça-feira, na Arena Suzano (SP), e abriu 2 a 1 na série melhor de cinco da final.
O lado ruim da do confronto foi a lesão do ponteiro Douglas Souza, do Taubaté, que torceu o tornozelo esquerdo no final do quarto set e deixou a quadra para ser avaliado. O quarto duelo da final será no próximo sábado, às 21h30, novamente na Arena Suzano, com transmissão pelo SporTV.

O quinto jogo, se necessário, está marcado para o dia 11 de maio (sábado), no mesmo horário e local.

O oposto Leandro Vissotto, do Taubaté, aniversariante do dia - 36 anos -, foi  o maior pontuador (23 pontos) e eleito o melhor de jogo.

O Sesi venceu o primeiro confronto, por 3 a 0, na semana passada, na Vila Leopoldina, e o Taubaté devolveu a o placar, na última terça-feira, no Ginásio Abaeté. Os dois times concordaram em mandar as partidas - a partir do terceiro duelo -, em Suzano. O mando de quadra ontem era do Sesi, que tinha maioria da torcida na arquibancada e o seu animador de torcida. A situação vai se inverter no próximo sábado - a torcida de Taubaté terá a maioria dos ingressos.

Time de melhor campanha da fase classificatória, o Sesi alternou bons e maus momentos na partida deste terça-feira. Somente no primeiro set o time foi aquele que a torcida se acostumou a ver durante toda a Superliga, de saque forte, bom fundo de quadra, ataque eficiente e poucos erros - foram apenas três pontos em erros na primeira parcial. Nesse ritmo, fechou o set em 25 a 20.

No segundo set, o Taubaté mudou a estratégia e passou a adotar o saque flutuante - alternando com o viagem -, deixando de rifar a bola no serviço. Em uma ótima passagem de Vissotto no saque, a equipe fez estrago na recepção rival. Rubinho tirou Lucas Lóh e colocou Renato para tentar melhorar o passe. Mas, com Douglas Souza no lugar de Conte, o Taubaté fechou o set em 25 a 23.

Com o argentino Conte irregular no passe e no ataque, Renan manteve Douglas Souza no terceiro set e Rubinho deixou Renato em quadra no lugar de Lucas Lóh. O Taubaté chegou a abrir 8 a 3, mas o Sesi encostou em 7 a 8, após uma série de erros de passe e ataque do time visitante. O jogo seguiu equilibrado até que Fabiano entrou para sacar no Taubaté, a bola bateu na rede, enganou o passe do Sesi e a equipe azul fechou o set em 27 a 25, virando a partida para 2 a 1.

Rubinho começou o quarto set com Franco no lugar de Alan. O oposto titular, no entanto, voltou na metade da parcial, quando o Taubaté vencia por 17 a 15. Renan manteve Douglas Souza no time titular. Com um saque agressivo, os visitantes seguiram quebrando a boa recepção rival e pontuando com Vissotto e Lucarelli, ambos inspirados. As duas equipes tiveram o set point, mas quem venceu foi o Sesi que, empurrado pela torcida, fez 30 a 28, em 41 minutos, empatando o jogo em 2 a 2. No final do set, Douglas Souza saiu de quadra machucado e Conte retornou ao time titular.

Em um tie-break tenso, e disputado ponto a ponto, a grande atuação de Vissotto foi brindada com o último ponto, em um bloqueio em Lipe.

- Estou muito emocionado. Eu vinha batalhando esse ano inteiro para ter uma partida desta. Foi uma difícil adaptação e agradeço a confiança que Taubaté me deu. Hoje pude dar a contribuição que todos esperavam de mim - disse Vissotto.

Sesi SP: William, Alan, Lucas Lóh, Lipe, Gustavão, Éder e Murilo (líbero). Entraram: Pureza, Franco, Renato, Evandro, Alan Patrick, Barreto. Técnico: Rubinho.

EMS/Taubaté: Rapha, Vissotto, Conte, Lucarelli, Lucão, Otávio e Thalles (líbero). Entraram: Douglas Souza, Abouba, Uriarte, Fabiano, Athos. Técnico: Renan dal Zotto
Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.