Quem acordou cedo neste sábado para acompanhar a seleção masculina de vôlei contra o Japão pela segunda semana da Liga das Nações viu uma partida em ritmo de treino. Os comandados do técnico Renan Dal Zotto não tiveram dificuldade alguma para fazer 3 sets a 0 nos donos da casa em apenas 1h32 para manter a invencibilidade de cinco jogos e cinco vitórias na competição. As parciais foram de 25/22, 25/19 e 25/21.
Os destaques do jogo foram o oposto Alan e o ponteiro Leal. Alan terminou como maior pontuador da partida, com 16 bolas viradas - 15 de ataque e uma de saque. Já o cubano naturalizado brasileiro anotou 15 pontos - 11 de ataque, três de bloqueio e uma de saque. Pelo lado japonês, Fukuzawa e Ishikawa marcaram sete vezes cada.
- Sempre temos o que melhorar, mas achei que fui bem no jogo de hoje, assim como todo o time. Conseguimos ditar um ritmo muito bom desde o início do jogo e isso favoreceu e fez com que todos jogassem bem - disse Alan, de 25 anos.
- Foi um jogo muito bom, atuamos bem em todos os fundamentos. Enfrentar o Japão é difícil porque eles defendem muito bem. Mas estávamos concentrados no saque e no bloqueio. Nosso grupo está de parabéns e temos que seguir assim - disse Leal.
Na madrugada de domingo, o Brasil volta à quadra em Tóquio, no Japão, para encarar a Argentina, às 3h10, no fechamento da Semana 2. O SporTV 2 transmite o duelo sul-americano ao vivo. Invicta, a seleção lidera a fase classificatória da Liga das Nações ao lado da França, que também ainda não perdeu.
Campanha do Brasil na Liga das Nações
Semana 1
- EUA 0 x 3 Brasil
- Brasil 3 x 2 Austrália
- Brasil 3 x 1 Polônia
Semana 2
- Brasil 3 x 2 Irã
- Japão 0 x 3 Brasil
- 9/06 - Argentina x Brasil

0 Comentários