Publicidade

Header Ads

Brasil vence os Estados Unidos e chega à 6ª vitória na Liga das Nações

 
Gabi domina no ataque, Brasil bate os Estados Unidos e chega à 6ª vitória na Liga das Nações
Eric Francis/FIVB

A consistência que faltou diante da Alemanha sobrou contra os Estados Unidos. Errando menos, as meninas do Brasil dominaram as americanas, perderam apenas um set e venceram mais uma na Liga das Nações de Voleibol. Em Lincoln, no estado do Nebraska, na casa das rivais, Gabi e Paula deram o tom no ataque e a seleção foi bem para vencer por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/17, 22/25 e 25/20 em 1h55min de partida. Foi apenas a segunda derrota dos Estados Unidos, que têm sete vitórias no torneio. Gabi terminou o confronto com 26 pontos e foi a maior anotadora da seleção.

Com o resultado, o Brasil venceu a sexta partida em nove duelos na Liga das Nações. O time é o sexto colocado na fase de classificação do torneio. As americanas estão em terceiro. Os seis primeiros garantem um lugar na fase final - a China, atualmente quarta colocada, já está garantida por sediar o evento.


Natália ataca diante da marcação americana — Foto: Eric Francis/FIVB

 

O Brasil volta à quadra no dia 11 de junho, terça-feira, diante do Japão, já pela quarta semana da fase de classificação da liga. A partida acontece em Tóquio, na casa das japonesas, às 7h10, horário de Brasília.  

O jogo

O equilíbrio foi a tônica da primeira parcial. O Brasil explorava bem Natália, e a capitã acertou linda bola por cima do bloqueio para abrir 5 a 4. Em ataque de Mara em mais uma bola rápida, o Brasil colocou 8 a 7 no primeiro tempo técnico. Kelsey Robinson e Natália dominavam as ações no ataque, com quatro pontos para cada lado. Com Bia no saque, a seleção bloqueou com Gabi e teve 14 a 12 na parcial. E, com um novo bloqueio, agora com Macris, a seleção novamente esteve à frente na parada: 16 a 13. Consistente, o Brasil contou com erros das americanas para ter ainda mais folga e abrir 20 a 15. Mais tarde, fechou o set em 25 a 19.


Ataque brasileiro funcionou contra as americanas nesta quinta-feira — Foto: Eric Francis/FIVB

Ataque brasileiro funcionou contra as americanas nesta quinta-feira — Foto: Eric Francis/FIVB

O segundo set manteve a tônica do primeiro. O Brasil colocou 8 a 6 no primeiro tempo técnico, depois abriu 11 a 8 e ficou à frente também na segunda parada, com 16 a 11. Sem dar mole para as americanas e mantendo-se bem no saque e no bloqueio, fechou o set em 25 a 17 e abriu 2 a 0 na partida.

As americanas acordaram no terceiro set. Equilibraram as ações e viraram bolas com Andrea Drews e Kelsey Robinson. Tinham 8 a 6 no primeiro tempo técnico, enquanto o Brasil passou a errar mais. Com 20 a 14 no placar para as americanas, o Brasil esboçou reação com três pontos seguidos de Gabi e reduziu o déficit para 20 a 17. A seleção ainda forçou o ritmo, mas as americanas fecharam em 25 a 22.

Assumindo a responsabilidade no último set, Gabi passou a virar praticamente tudo. Com um ataque dela, o set terminou 25 x 20, dando o triunfo ao Brasil em cima das americanas.

Escalações

Brasil: Mara, Macris, Paula, Gabi, Natália, Bia e Léia. Entraram: Roberta, Amanda, Lorenne e Mayany. Técnico: Zé Roberto Guimarães.

EUA: Jordyn Poulter, Tetori Dixon, Jordan Larson, Andrea Drews, Dana Rettke, Kelsey Robinson e Megan Courtney. Entraram: Mary Lake e Chiaka Ogbogu



Postar um comentário

0 Comentários