Header Ads

>

Seleção masculina de vôlei se reabilita na Liga das Nações





 

A Seleção Brasileira está reabilitada na Liga das Nações masculina, após o revés sofrido diante da Sérvia. o único até aqui na competição.

Alan no ataque contra a China (FIVB Divulgação) 

Neste sábado, em Gondomar, Portugal, vitória sobre a China, sem sustos, por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-18 e 25-22.

O Brasil encerrará a participação na terceira etapa neste domingo, às 14h (de Brasília), contra os donos da casa. Tendência de um resultado bem parecido com o de hoje pelo nível do adversário.

O técnico Renan Dal Zotto aproveitou a fragilidade do adversário, lanterna da VNL, para rodar o elenco. Dos titulares na véspera, foram mantidos o ponta Lucarelli e o líbero Thales. O capitão Bruninho teve a primeira oportunidade de começar jogando nesta edição da Liga.

A partida foi tão tranquila que o treinador brasileiro sequer precisou fazer substituições, poupando alguns atletas que vinham de uma sequência mais pesada.

Douglas Souza terminou como maior pontuador do Brasil e do confronto, com 16 acertos. Lucarelli veio na sequência, com 12.

Nos fundamentos, vantagem avassaladora do ataque brasileiro. Foram 48 pontos, contra apenas 22 dos asiáticos. Nenhum chinês chegou aos dois dígitos de pontuação. Libin Liu, o principal nome da atual geração, fez nove pontos.

Com o resultado, o Brasil passou a ter sete vitórias e uma derrota na VNL, mantendo-se no grupo dos primeiros colocados. A Rússia tem a mesma campanha, mas soma um ponto a mais do que os brasileiros. Irã e França são os outros dois times que podem igualar, ainda neste sábado, a campanha de brasileiros e russos.

Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.