Publicidade

Header Ads

Dupla Barbara/Fernanda é eliminada do Mundial

 
Barbara/Fernanda é eliminada, e Brasil pela primeira vez não terá mulheres no pódio do Mundial
 

Barbara e Fernanda entraram em quadra nesta sexta-feira com uma dura missão pelo Mundial de vôlei de praia em Hamburgo, na Alemanha. Única dupla feminina do Brasil ainda em condições de conquistar o título, as duas foram eliminadas nas quartas de final pelas suíças Betschart e Huberli no tie-break - 2 sets a 1, parciais 19/21, 21/13 e 15/13. Com o resultado, pela primeira vez na história o país ficará sem mulheres no pódio feminino. Desde o surgimento do campeonato, em 1997, elas já conquistaram 16 medalhas. No masculino, ainda nesta sexta-feira as duplas André/George e Alison/Alvaro disputam as oitavas de final.

O jogo

Com um histórico negativo contra as suíças no único jogo em que as duas duplas tinham se cruzado, na Croácia em 2017, numa disputa de bronze pelo Circuito Mundial, as brasileiras tiveram um novo revés. No primeiro dia em que a arena Rothembaum precisou ser fechada por conta da chuva e da baixa temperatura (17 graus), Barbara e Fernanda entraram afinadas. No primeiro set elas não tiveram grandes dificuldades para superar as adversárias, que tinham eliminado nas oitavas outra dupla brasileira: Ana Patrícia e Rebecca - atuais líderes da corrida olímpica.

No segundo set, no entanto, as brasileiras caíram de rendimento e encontraram do outro lado Betschart precisa na defesa - protagonista de rallys emocionantes, para o delírio dos alemães presentes na torcida. Sem conseguir virar a bola, Barbara e Fernanda acabaram perdendo a parcial e definindo a classificação no tie-break. No set decisivo, voltaram a parar no sistema defensivo suíço. Aos 23 anos, Betschart, de só 1,73cm, foi o nome do jogo, fechando o fundo de quadra e brilhando nos momentos cruciais da partida.



Postar um comentário

0 Comentários