Publicidade

Header Ads

Marcelo Fronckowiak define seleção para o Pan-Americano



  • Divulgação / FIVB

    A seleção brasileira masculina de vôlei que disputará nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, foi definida pelo técnico Marcelo Fronckowiak. O grupo viaja neste sábado (27) e contará com os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Abouba e Felipe Roque; os centrais Éder Carbonera, Cledenilson e Matheus; os ponteiros Honorato, Lucas Lóh, Kadu e Rodriguinho, e o líbero Rogerinho. O Brasil está no Grupo B e terá como adversários na primeira fase da competição o México, Chile e Estados Unidos. A estreia será contra os mexicanos, na próxima quarta-feira (31).

    Segundo o treinador gaúcho, o grupo brasileiro ficou forte, pois mescla de atletas jovens com outros mais experientes.

    — Temos um misto de experiência e juventude muito interessante. São jovens com excelentes possibilidades de representar o Brasil muito bem, em um curto espaço de tempo dada a necessidade de renovação, que sempre acontece após um ciclo importante. Fechamos um ciclo de Tóquio no ano que vem e esse Pan representa um passo para os próximos anos — destacou Fronckowiak, auxiliar de Renan Dal Zotto, na seleção principal.

    Para o treinador de 51 anos, dono de três títulos como jogador e outros dois como treinador, pelas extintas equipes da Ulbra e do RJX, do Rio de Janeiro, na Superliga, o bom nível da competição será importante para a trajetória dos atletas mais jovens.

    — A necessidade de testar esses garotos em nível internacional, sob pressão, e ainda aproveitando a experiência de jogadores que contam com importantes passagens pela seleção vai ser muito bom para o voleibol brasileiro —concluiu.

    Uma seleção B foi escolhida para disputar Pan, pois a equipe principal está se preparando para jogar o Torneio Pré-Olímpico, de 9 a 11 de agosto, em Varna, na Bulgária, que irá classificar um time para os Jogos de Tóquio 2020.



    Postar um comentário

    0 Comentários