Publicidade

Header Ads

Maria Elisa e Carol faturam a prata em Gstaad, Ana e Rebecca terminam com o bronze

 
Maria Elisa e Carol faturam a prata em Gstaad, Ana e Rebecca terminam com o bronze
 

A dupla Maria Elisa/Carol foi derrotada de virada por Klineman/Ross (EUA) na final da etapa cinco estrelas de Gstaad, na Suíça, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na semana passada, a dupla americana conquistou o vice-campeonato mundial nas areias de Hamburgo, mas as brasileiras não se intimidaram e conseguiram fechar o primeiro set. No segundo set, a história mudou. As americanas levaram o jogo para o tie-break e garantiram a medalha de ouro por 2 sets a 1 (parciais de 15/21, 21/17 e 15/12).

- Estou muito orgulhosa da minha parceira, do meu time, o que fizemos neste torneio. A final foi incrível, não conseguimos vencer, elas mereceram, mas lutamos por cada ponto. Fizemos um jogo a mais, saindo do classificatório, então estou orgulhosa por nossa campanha - disse Maria Elisa.

No primeiro set, as brasileiras sacaram demais. Klineman/Ross chegaram a ficar sete pontos atrás, 17/10. Maria Elisa foi destaque tanto no bloqueio quanto no saque, foram três pontos neste último fundamento.

O segundo set foi bem mais apertado para Maria Elisa e Carol. As americanas voltaram à quadra mais atentas e errando menos. O Brasil ficou para trás, Klineman e Ross conseguiram abrir uma vantagem de quatro pontos, 18/14. Em um ponto brigado, Maria ainda salvou um set point (20/17), mas a decisão foi para o tie-break, parcial de 21/17.

No tie-break, as americanas mantiveram o ritmo forte e abriram vantagem indo para o primeiro match point com 14/10. Carol salvou fazendo 11 a 14. Segundo match point para os EUA, Klineman chegou a comemorar o ponto definitivo, mas, após pedido de desafio feito pelo Brasil, a arbitragem verificou que a bola tocou no bloqueio antes de ir para fora, 12 a 14. Terceiro match point, Ross tirou do bloqueio e fechou 15/12 garantindo a medalha de ouro.


Ana e Rebecca ficaram com o bronze — Foto: Divulgação

 

Antes, na semifinal, teve confronto direto entre duplas brasileiras. Maria Elisa/Carol enfrentaram Ana/Rebecca. Carol foi eleita como alvo dos saques, mas a tática não funcionou. Maria e Carol fecharam o jogo por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/16), destaque para os pontos de saque: foram seis.

Na disputa pelo terceiro lugar, Ana/Rebecca venceram as donas da casa por 2 sets a 0. As suíças Betschart e Huberli tiveram muita dificuldade para reagir e diminuir a diferença. Ana e Rebecca garantiram o bronze com parciais de 21/14 e 21/12.

- Estamos muito contentes, sabemos da importância desse resultado para a corrida olímpica, mas em primeiro lugar gostamos de nos divertir, é a razão pela qual jogamos. Fizemos partidas muito duras contra o time da Suíça, sabíamos que a torcida seria toda para elas. Entrei muito focada, pois não tinha feito um bom jogo na semifinal. Conversamos muito em quadra, buscando não absorver a pressão e apenas desfrutar da atmosfera, deu certo - declarou Rebecca.

Outros três times do país disputaram a fase principal em Gstaad. Ágatha/Duda, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Talita/Taiana terminaram na nona colocação. O próximo desafio das duplas brasileiras no Circuito Mundial acontece já na próxima semana, a partir de terça-feira, com a etapa quatro estrelas de Espinho, em Portugal.



Postar um comentário

0 Comentários