Header Ads

>

Vôlei do Flu promete 'sinergia maior' com torcida






O time adulto feminino de vôlei do Fluminense está pronto para a temporada 2019/2020. Com seis novas contratações e dois reforços oriundos de suas categorias de base, o Tricolor conta com um elenco que mescla experiência e juventude para a disputa do Campeonato Carioca e da Superliga, principal objetivo do clube.

Flu é o atual vice-campeão carioca e ficou em sétimo lugar na última Superliga (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Flu é o atual vice-campeão carioca e ficou em sétimo lugar na última Superliga (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Foto: Lance!

- Para essa temporada, montamos uma equipe muito forte e guerreira. A Superliga é um campeonato longo, difícil e vamos em busca de uma boa participação - afirmou Marcio Trindade, vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube.

Sétimo colocado na Superliga 2018/2019, o Fluminense foi ao mercado e trouxe seis atletas para reforçar a equipe. São elas a levantadora Mikaella, as ponteiras Mari Cassemiro e Neneca, a central Natasha Farinéa, a líbero Andressa Krachefski e a oposta Paula Borgo.

- Estamos muito motivados para essa temporada. Montamos um grupo novo, um grupo que a gente acha que vai ter uma sinergia maior com a torcida, uma energia maior. A gente espera fazer uma boa Superliga e trazer muita alegria para a torcida tricolor - disse o técnico tricolor, Hylmer Dias.

Além de contar com as contratações, Hylmer promoveu das categorias de base do clube a oposta Mayara, de 18 anos, e a líbero Letícia Holanda, a Lelê, caçula do grupo com apenas 16 anos, medalhista de bronze no Mundial Sub-18 com a seleção brasileira, em setembro.

- As categorias de base do Fluminense têm um trabalho muito bom, de muitos anos. A gente espera que essa junção das meninas com as mais experientes que estão chegando, e com as atletas que já estavam aqui, dê uma liga boa para o time ir bem na temporada - explicou o treinador.

A primeira competição que o Fluminense tem pela frente é o Campeonato Estadual, que acontece de 22 de outubro a 8 de novembro. A estreia do time na Superliga 2019/2020 será no dia 12 de novembro, contra o São Paulo FC/Barueri, às 19h30, na casa do adversário. Antes, o Tricolor disputa o torneio amistoso Desafio Minas x Rio, juntamente com Itambé Minas, Dentil Praia Clube e Flamengo, de 17 a 19 de outubro, no ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

Gerente de Esportes Olímpicos do Fluminense, João Mandarino também está confiante com a nova equipe.

- O vôlei já é um projeto consolidado no clube. A equipe desse ano é forte e vamos fazer uma ótima temporada, tenho certeza - destacou Mandarino.Confira o elenco do Fluminense para a temporada 2019/2020:

Levantadoras: Giovana Gasparini e Mikaella
Ponteiras: Thais, Mari Cassemiro, Neneca, Julia Moura e Giovanna Fant
Centrais: Leticia Hage, Larissa Gongra, Marcella e Natasha Farinéa
Líberos: Andressa Krachefski e Letícia Holanda
Opostas: Pamela Sanabio, Mayara e Paula Borgo

Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.