Publicidade

Header Ads

FlaVôlei supera o São Caetano por 3 sets a 1 na Superliga



O Flamengo conseguiu a segunda vitória na Superliga na noite desta terça-feira (26). Contra o São Caetano, no ginásio Lauro Gomes (SP), o Mais Querido alcançou o placar de 3 sets a 1, com parciais de 25x22, 25x14, 25x27 e 25x22.

O primeiro set foi dominado pelo Mengão, que esteve à frente no marcador ao longo de toda a parcial. O São Caetano reagia, mas o Rubro-Negro conseguia se manter 3 pontos na liderança com bom aproveitamento no passe. O adversário chegou a diminuir a vantagem em momento perigoso e fez 21 pontos contra 22 do Mais Querido, forçando o treinador Alexandre Ferrante a pedir tempo. Retomada a partida, dois erros das donas da casa deixaram o Flamengo com o set point, confirmado com ataque de Carla pela entrada.

No segundo set, o Rubro-Negro não levou sustos. Superior desde o início e se aproveitando dos erros de São Caetano, o FlaVôlei logo abriu larga vantagem. Com um belo ataque de segunda da levantadora Vicky Mayer, o placar marcou 15 a 8. O Mais Querido voltou a ficar sete pontos à frente com bloqueio simples de Malu na saída, que rendeu o 19° ponto para a equipe visitante contra 12 das anfitriãs. O Flamengo administrou o placar e fechou a parcial em 25 a 14.

O São Caetano reagiu no início do segundo set e conseguiu abrir 5 a 1, mas com um ataque de Valeria Papa, o Flamengo voltou a pontuar e Vicky Mayer foi para o saque. Com boa sequência da levantadora argentina no fundamento, o Mais Querido se recuperou e empatou o set após bloqueio de Fernanda Ísis pelo meio, virando o placar em seguida com novo bloqueio da central, desta vez com o auxílio de Papa na entrada de rede. O Flamengo se manteve na liderança até os 17 pontos, quando São Caetano conseguiu o empate e, logo após, a virada com um ace. As equipes se revezaram à frente do placar até o fim, mas com um ataque pela entrada de rede, o São Caetano venceu o set por 27 a 25 e se manteve vivo no jogo.

Embalado com a vitória na parcial, o adversário voltou para o jogo pressionando mais e, após começar perdendo por 3 a 0, conseguiu o empate em 5 pontos, virando o placar e se mantendo dois pontos à frente até os 17, quando um ataque de Bia Flávio marcou o 16° ponto do Flamengo, que empatou com bloqueio duplo da oposta e de Fernanda Ísis na saída de rede. Um ace de Roberta colocou o Mengão na liderança novamente e um ataque de Bia Flávio deu o match point ao Rubro-Negro. Com uma largada de Carla pela entrada, o time fechou a parcial por 25 a 22. A ponteira rubro-negra foi a maior pontuadora do clube na partida e recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor atleta do jogo.

O FlaVôlei volta à quadra na próxima sexta-feira (29), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, contra o Sesi. A partida acontece às 20h e as entradas para o confronto já estão à venda no site ingressorapido.com.br.


Postar um comentário

0 Comentários