Publicidade

Header Ads

Maringá Vôlei anuncia a saída da Superliga

Fundador da equipe, Ricardinho voltou às quadras em 2020 para ajudar o Maringá — Foto: Thaís Pismel/Resenha Comunicação 

Maringá Vôlei anunciou, nesta terça-feira, que vai encerrar os trabalhos e deixar a vaga na Superliga Masculina, competição que disputou nos últimos sete anos. O anúncio foi feito em nota oficial divulgada nas redes sociais.

Fundador da equipe, o campeão olímpico Ricardinho apontou a falta de apoio como o principal motivo para não conseguir dar sequência ao projeto.

O Maringá Vôlei vinha passando por dificuldades financeiras já no início do ano, quando chegou a fazer uma vaquinha virtual para conseguir encerrar a última temporada da Superliga. Com a saída de jogadores, o próprio Ricardinho deixou a aposentadoria e voltou às quadras, aos 44 anos.

- Somos gratos pela oportunidade, mas infelizmente em um campeonato formado por gigantes, não tivemos o suficiente para brigar de igual pra igual. Fizemos bonito, chegamos a sexta posição no primeiro ano de projeto, e os outros dois tivemos uma boa atuação. Porém, sem patrocinadores, as edições seguintes, foram marcadas por lutas constantes em busca de apoio da iniciativa privada e dos governos municipal e estadual - escreveu Ricardinho.

O Maringá Vôlei participava da Superliga Masculina desde 2013. A equipe chegou aos playoffs em três oportunidades. Na última temporada, apesar das dificuldades financeiras, o Maringá acabou na sétima posição, dentro da área de classificação para a fase final - a competição foi encerrada em virtude da pandemia da Covid-19.



Postar um comentário

0 Comentários