Brasil bate Porto Rico no Ibirapuera

 . Foto: Ivan Pacheco/Terra

Brasil aplicou 3 sets a 0 sobre Porto Rico e ampliou liderança no Grupo A

A Seleção Brasileira masculina de vôlei teve uma dificuldade inesperada no início, mas conseguiu se recuperar da derrota sofrida para os Estados Unidos em Belo Horizonte no domingo passado. Neste sábado, no paulistano Ginásio do Ibirapuera, a equipe de Bernardinho contou com o retorno do veterano ponteiro Giba e derrotou Porto Rico por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/10 e 25/23.

Giba não havia atuado nos confrontos com os Estados Unidos no último final de semana no Mineirinho por compromissos pessoais, mas foi incluído por Bernardinho para os confrontos com Porto Rico, pela abertura da quarta rodada do Grupo A. O veterano camisa 7 teve boa participação na partida e foi importante para a sexta vitória nacional na Liga.

Giba , que chegou a ficar entre os maiores pontuadores do Brasil na partida no início do confronto, terminou com nove acertos na partida - o último deles encerrando a disputa. As principais referências ofensivas da equipe verde-amarela, porém, foram o ponteiro Murilo e o central Lucão, responsáveis por 12 acertos cada. O oposto Leandro Vissotto contribuiu com outros nove.

A vitória deste sábado em São Paulo deixa o Brasil com 18 pontos no Grupo A e com conforto na liderança, graças ao tropeço dos americanos. Em casa, os Estados Unidos foram superados pela a Polônia também na abertura da quarta rodada e caíram para o terceiro lugar da chave, com 12 pontos - mesma quantidade dos europeus, que levam a melhor no saldo de sets. Porto Rico, zerado, é o lanterna.

Apesar dos 3 a 0 deste sábado, a Seleção de Bernardinho teve um início complicado no Ibirapuera. No primeiro set, Porto Rico endureceu e chegou a estar na frente do placar, com 16 a 15. Os brasileiros só conseguiram deslanchar no final da parcial, quando melhorou no saque e abriu vantagem até o central Lucão encerrar a disputa com um serviço potente, que dificultou a recepção adversária.

O segundo set foi muito mais tranquilo para o Brasil, que conseguiu forçar o saque e quebrar o passe portorriquenho. A vitória não demorou a sair: em 21 minutos (três a menos que na etapa anterior), a equipe nacional levantou o Ibirapuera com uma arrasadora parcial de 25/10.

Sem o ímpeto do segundo set, o Brasil não arrasou, mas conduziu tranquilamente a parcial, com uma vantagem razoável sobre os rivais. Após uma desconcentração, quando permitiu que os visitantes empatassem por 19 a 19, a equipe verde-amarela reagiu e colocou fim à disputa com um apertado 25/23, com Giba finalizando o confronto, mesmo depois de ter perdido dois match points.

O Brasil, que havia vencido os dois primeiros confrontos com Porto Rico no país caribenho pela primeira rodada, volta à quadra para enfrentar os centroamericanos neste domingo. O duelo será realizado novamente no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, às 10h (de Brasília).



Postar um comentário

0 Comentários