A atleta realizou em Guadalajara uma tomografia computadorizada, que apontou boas condições para a viagem de volta para casa.
"Sou lutadora e vou superar essa situação. Não desisto nunca. Vou fazer de tudo para me recuperar rapidamente. Todos podem ter certeza de que eu vou voltar dando show", disse Jaqueline, segundo o site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O médico da Confederação Brasileira de Vôlei Júlio Nardelli afirmou que a atleta voltará a jogar ainda este ano.
"Estimamos que a Jaqueline esteja recuperada clinicamente dentro de seis a oito semanas. Ela continuará com o colar cervical por este tempo e certamente voltará a jogar ainda esse ano. Por ser uma atleta, a recuperação será mais rápida", explicou Nardelli.
Jaqueline sofreu fratura cervical nas vértebras C5 e C6, sem comprometimento medular nem indicação de cirurgia, ao se chocar com a líbero Fabi após uma queda em quadra.
"Na hora do choque, foi uma sensação que eu nunca tinha sentido. Fiquei com o corpo dormente", contou ela, que é casada com o jogador de vôlei Murilo e recentemente perdeu o bebê que seria o primeiro filho do casal.
0 Comentários