Time novato na Superliga 2011/2012, o RJX terá um grande desafio no início da competição, de acordo com a tabela divulgada pela CBV: jogará as cinco primeiras partidas fora de casa, em cinco cidades diferentes. E ainda terá pela frente logo na estreia o atual campeão do torneio, o Sesi-SP.
Além de São Paulo, onde estreia contra o Sesi (no dia 10 de dezembro, às 11h30), o time do Rio de Janeiro viaja para Montes Claros (MG), Volta Redonda (RJ), Florianópolis (SC) e Juiz de Fora (MG) em apenas 12 dias. A estreia no Maracanãzinho ocorrerá no dia 7 de janeiro, contra o Vivo/Minas.
A maratona inicial, no entanto, não surpreendeu o técnico Marcos Miranda, que confia na força de todo o elenco do RJX para esse início de Superliga.
"Temos quatro jogadores importantes que só voltam ao time às vésperas do jogo de estreia por conta dos compromissos com a Seleção Brasileira. Nosso trabalho sempre levou essas faltas em consideração e, por conta disso, estou confiante no nosso plantel e na preparação que realizamos durante os últimos cinco meses", comentou o treinador.
Nesse período, o RJX realizou amistosos contra o Cimed/SKY, jogos-treino contra o Vivo/Minas e conquistou a I Copa Volta Redonda. Além disso, o time disputa ainda o Campeonato Estadual.
Marcão Miranda também destacou a responsabilidade de enfrentar o atual campeão logo na primeira rodada: "somos estreantes e já vamos jogar um clássico! Estamos ansiosos e animados para mostrar do que somos capazes", afirma.
Com um investimento de R$ 13 milhões, o RJX conta com grandes nomes do voleibol brasileiro como Dante, Marlon, Théo, Lucão e Alan (campeões mundiais em 2010); Luiz Felipe (medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara); Thiago Sens e Paulo Vitor (medalhistas de ouro nos Jogos Mundiais Militares); Renan e Vitor (integrantes da seleção juvenil); Riad (atleta brasileiro mais vencedor no vôlei europeu); além de Guilherme, Carlos, Vinícius, Ualas, e Luiz Roque, que compõem o grupo.
A Superliga 2011/2012 reúne 12 equipes de cinco Estados brasileiros. Além do RJX e do SESI-SP, participam BMG/Montes Claros, Vivo/Minas, UFJF e Sada Cruzeiro (MG); Cimed/SKY (SC); BMG/São Bernardo, Vôlei Futuro e Medley/Campinas (SP); Volta Redonda (RJ); e Londrina/Sercomtel (PR).
As equipes jogarão em sistema de turno e returno. Os oito times mais bem colocados na fase classificatória passarão para as quartas-de-final, que serão realizadas numa série melhor de três. Os vencedores jogarão as semifinais no mesmo modelo. A final masculina está prevista para o dia 21 de abril, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
0 Comentários