São Bernardo apresenta faces distintas no vôlei


Os dois "São Bernardos" estão em situação semelhante na Superliga de Vôlei, dentro do grupo dos times que se classificam para as quartas-de-final. A diferença, no entanto, é a forma como cada um alcançou isso. Esta sexta-feira (13) é dia de reverter o quadro para não cair na tabela.

Na sexta posição até aqui, os homens visitam o Londrina, lanterninha do Nacional, nesta sexta-feira, no Paraná, a partir das 21h, com transmissão do canal Sportv. Após sete rodadas, a equipe masculina já foi capaz de bater o líder Sesi, o Sada Cruzeiro, quarto colocado, e o rico RJX, do empresário Eike Batista. Por outro lado, parou no UFJF logo na volta da pausa do fim de ano.

Por isso, todo cuidado é pouco hoje. "Não será um jogo fácil, eles querem vencer, terão toda a torcida ao lado. Vamos respeitar os adversários, tudo pode acontecer", avisa o levantador e capitão Paulo Renan.

A partida será diferente para o jogador, pois voltará a sua terra natal depois de muito tempo atuando em Portugal. "Vai ser bem interessante ter toda a família ali na torcida e jogar no Moringão, um lugar novo que ainda não conheço", empolga-se o veterano, eleito o melhor do duelo contra o RJX.

Outro lado
Se os homens são o terror dos grandes, as meninas sentem sérias dificuldades quando encontram os principais times. O São Bernardo só é o oitavo colocado no feminino porque venceu o São Caetano, com investimento modesto, na última rodada. Além disso, também bateu o Pinheiros, sem a força de outrora. Em compensação, perdeu de Vôlei Futuro, Osasco e Unilever/ Rio de Janeiro. Hoje, tem mais uma oportunidade para mostrar que pode derrotar as principais potências. O adversário é o Mackenzie, que está na sexta posição, às 20h, no Baetão.

A aposta é nas duas "Anas", eleitas as melhores em quadra no jogo com o São Caetano. "Nosso passe na última partida foi muito bom e importante para que tivéssemos alternativas no ataque e vamos em busca dessa constância amanhã (hoje) diante de uma equipe forte", afirmou a levantadora Ana Maria.

O outro trunfo é a líbero Ana Paula, ainda conhecendo a função - era ponteira na temporada passada. "A cada rodada vou descobrindo uma coisa nova e tendo mais tranquilidade para buscar as bolas", descreve a atleta. Também hoje, o São Caetano visita o Praia Clube em Uberlândia (MG).


Postar um comentário

0 Comentários