Medley/Campinas vence na Superliga Masculina

Vôlei e futebol estiveram lado-a-lado nesta quarta-feira (7) no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Sete jogadores do elenco da Ponte Preta acompanharam a vitória do Medley/Campinas sobre o Londrina/Sercomtel por 3 a 1 (25/19, 25/17, 22/25 e 25/16) pela décima rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei.

"É legal poder acompanhar ao vivo, muito diferente de ver pela televisão. Aqui no ginásio dá para ver a partida como um todo e ver a interação da torcida", afirmou o meia Enrico, que esteve no Taquaral acompanhado do zagueiro Wescley, dos laterais Uendel, Renan e Guilherme, do volante Lucas e do atacante Rodrigo Pimpão.

Com a vitória, a quinta consecutiva, o time campineiro garantiu o sexto lugar na classificação, com 37 pontos, beneficiado pela derrota do RJX para o Sada Cruzeiro por 3 a 0, em Minas. O Londrina/Sercomtel segue na lanterna, com sete pontos. Na próxima rodada, o Medley/Campinas enfrenta o RJX no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, A partida será no sábado (9), às 15h30, no encerramento da fase classificatória da Superliga.

O jogo - Os dois primeiros sets foram dominados completamente pelo time da casa. Sacando com eficiência e contando com outra boa atuação do central Gustavão no bloqueio, os campineiros abriram 2 a 0 com facilidade.

Na terceira parcial, a equipe perdeu a concentração e permitiu que o adversário fechasse. No quarto set, o Medley/Campinas voltou a passar bem e, com o ponta André Lukianetz inspirado no ataque, fechou o jogo, para alegria dos atletas da Ponte Preta. O central André Heller recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, e o oposto Franco, com 16 pontos, foi o maior pontuador da partida.

"Começamos muito bem, com muita regularidade no saque, mas depois nos acomodamos e caímos de rendimento. No quarto set recuperamos a força no ataque, principalmente com o Aranha e o Lukianetz. Foi um aprendizado para os playoffs", analisou o técnico Cacá Bizzocchi.

Postar um comentário

0 Comentários