As decisões da Superliga de vôlei costumam mesmo ter casa cheia, mas neste ano, os torcedores precisaram ser muito rápidos para conseguirem garantir os ingressos da partida entre Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro. Eles começara a ser vendidos na manhã desta terça-feira e, pouco mais de uma hora depois, já estavam completamente esgotados. Com um ginásio menor do que os que normalmente sediam a final da competição, a edição 2011/2012 da Superliga terá menos de 6 mil pessoas nas arquibancadas, um terço do público presente no ano passado, no Mineirinho.
Na verdade, a intenção da Confederação Brasileira de Vôlei era realizar o jogo único que vale o título da Superliga masculina no ginásio do Ibirapuera (que tem lotação de 10.200 pessoas), mas como o local já estará ocupado com outro evento na data escolhida para a final (21 de abril), a nova sede escolhida foi o ginásio Poliesportivo, em São Bernardo. Sendo assim, apenas 5.700 ingressos foram disponibilizados para a torcida, que pôde comprá-los no próprio ginásio, em outros pontos de venda em São Paulo e no ABC Paulista, por telefone ou internet, a partir desta terça-feira.
A bilheteria do Poliesportivo foi aberta às 10h desta terça e às 11h não restava mais nenhum ingresso para ser comercializado - reflexo do sucesso de público da competição, que, inclusive, foi elogiado pelo presidente da CBV, Ary Graça no último final de semana.
A decisão da Superliga Masculina, por causa das limitações do espaço, não poderá contar com o mesmo sucesso que a final feminina, que aconteceu no último sábado no Maracanãzinho - na partida que definiu o Osasco como campeão da competição nacional, 11.400 torcedores estiveram presentes. Enquanto isso, no ano passado, quando as duas finais aconteceram no Mineirinho, em Belo Horizonte, o público da decisão masculina chegou a 17.800 e também teve os ingressos esgotados - só que no prazo de quatro dias de vendas.
Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro entram em quadra neste sábado, às 10h para definir quem será o campeão da Superliga Masculina nesta temporada.
0 Comentários