Paulo André Jukoski. Ou melhor, Paulão. Difícil não lembrar do ex-meio de rede da seleção brasileira que trouxe de Barcelona, em 1992, a primeira medalha olímpica de ouro para nós junto com o Tande, Marcelo Negrão, Giovane entre outros que foram consagrados como a geração de ouro do voleibol brasileiro.
Pai de dois filhos que amam e seguem o mesmo caminho do vôlei, Paulão foi um exemplo dentro de quadra e continua sendo fora dela. Embaixador do Esporte do Banco do Brasil ao lado de craques como Maurício, Carlão, Marcelo Negrão e Adriana Behar, o ex jogador divulga pelo país projetos que unem ações sociais e o esporte.
Paulo André Jukoski da Silva, conhecido como Paulão (Porto Alegre, dezembro de 1964), é um ex-jogador de voleibol brasileiro.Nasceu em Porto Alegre mas logo foi morar em Gravataí, onde viveu até sair para seguir a profissão de esportista.
Integrou a seleção de vôlei que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e participou das das Olimpíadas de Seul, em 1988, e das Olimpíadas de Atlanta, em 1996.
A última conquista de Paulão foi a conquista da Superliga B pelo Apav/Canoas.


0 Comentários