No duelo contra a equipe africana, o Brasil contou com grande exibição de Murilo, maior pontuador da equipe ao longo do confronto. Lucas foi outro a demonstrar boa participação, além dos bons saques de Leandro Vissotto, que ajudaram a Seleção a somar alguns pontos.
O primeiro set foi, de uma forma geral, tranquilo para o time de Bernardinho. Murilo distribuiu bons ataques e garantiu boa parte da vantagem brasileira obtida no início: seis pontos, que se transformaram em oito ao término da parcial, encerrada em 25/17.
O segundo set permaneceu equilbrado até sua metade, quando Leandro Vissotto assumiu a responsabilidade dos saques e abriu vantagem de quatro pontos para o Brasil. A diferença permaneceu assim até o fim, com Ricardinho tendo boas aparições e ajudando a fechar em 25/21.
Já o terceiro e último set também foi bastante disputado. No entanto, a experiência de Giba ajudou a Seleção a vencer algumas bolas na rede. Ricardinho entrou bem, fez sua parte e conseguiu deixar o placar em 12/9, diferença mantida e ampliada ainda mais no fim da etapa: 25/18 para o Brasil.
Agora, a Seleção volta a quadra apenas na próxima terça-feira, quando terá pela frente a Rússia. O time russo venceu a Alemanha em seu duelo de estreia por 3 sets a 0, e é um dos favoritos da chave. A Tunísia, por sua vez, enfrenta a Sérvia. Os quatro primeiros colocados avançam.

0 Comentários